Frio de outono na Grande SP nesta quinta-feira

16/05/2019 às 06:14
por Maria Clara Machado

Oferecimento
Ventos úmidos e frios sopram do mar em direção ao leste paulista e impedem a elevação nas temperaturas.

Os ventos frios úmidos de uma massa polar no oceano estão soprando com mais força sobre São Paulo o que impede a elevação das temperaturas durante esta quinta-feira (16). A previsão indica apenas chuva fraca ou garoa para o leste do estado. O tempo mais aberto será observado no interior. 

 

Grande SP com tempo úmido e frio 

A umidade fica mais elevada sobre a Grande São Paulo, por isso o predomínio é céu nublado com chance de poucas aberturas de sol. Pode ocorrer garoa e a temperatura deve cair em relação a ontem. 

 

Hoje a máxima na capital paulista deve ficar próxima dos 21 graus. Ontem, mesmo com entrada de ar frio, ocorreram aberturas de sol e a máxima oficial foi de 23,7°C pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). 

 

O litoral paulista também fica com o céu encoberto e ainda há previsão de chuva forte ao longo do dia. Já choveu bastante nas últimas 24h e, segundo o Cemaden, o acumulado chegou a 97 mm no Guarujá, 75 mm em Santos e 60 mm na Praia Grande.  Atenção com o mar que fica bastante agitado por conta dos ventos persistentes sobre o oceano. 

 

Foto: Nathália Castro. São Paulo/SP.

 

Sol no interior paulista 

O interior de São Paulo tem sol nesta quinta-feira, embora as cidades mais ao leste fiquem com bastante nebulosidade. Só há expectativa de pancadas de chuva no norte do estado. As demais áreas ficam com o tempo firme e uma ligeira elevação nas temperaturas. 

 

Faltou frio na primeira quinzena de maio 

Faltou o frio de outono na primeira quinzena de maio em São Paulo. As médias das temperaturas mínimas e máximas ficaram acima do normal para o período

 

De acordo com dados oficiais do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), a média das temperaturas máxima na capital paulista foi de 26,5°C na primeira quinzena do mês, sendo que a normal climatológica mensal é de 23,3°C.

 

a média das temperaturas mínimas divulgada pelo INMET foi de 18°C, sendo que a normal climatológica é de 14,5°C.


Os próximos dias ainda serão de temperaturas amenas na Grande São Paulo e no litoral. Começa a esquentar de novo a partir do domingo (19). Há expectativa da chegada de uma nova massa polar, moderada a forte, no final da próxima semana, e que deve causar resfriamento acentuado. 

 

  

CIDADES RELACIONADAS

Santos - SP

17°
min

25°
max

0mm / 0%

São Paulo - SP

13°
min

23°
max

0mm / 0%

FASES DA LUA

  • Cheia
    18/05
  • Minguante
    26/05
  • Nova
    04/05
  • Crescente
    11/05

ESTAÇÕES DO ANO

  • Outono
    20/03
  • Inverno
    21/06
  • Primavera
    23/09
  • Verão
    22/12