Oferecido por
A forte massa de ar frio que entrou no Sudeste derrubou a temperatura. O ar frio mais intenso, que é o centro desta massa de ar de origem polar, passou no fim de semana sobre São Paulo, Rio De Janeiro e Minas Gerais fazendo com que a temperatura baixasse ainda mais na madrugada desta segunda-feira. A Serra da Mantiqueira, na região de divisa entre estes estados, foi a área mais fria do Brasil nesta segunda-feira, 27 de maio.
Ar frio de origem polar se afasta nos próximos dias e a temperatura entra em elevação. Dias de sol e tempo seco, sem chuva, predominam no Sudeste até o fim da semana. Mas em São Paulo volta a chover nesta terça-feira, 28.
O Instituto Nacional de Meteorologia registrou temperaturas abaixo dos 5°C no Sul de Minas Gerais e o parque nacional do Itatiaia registrou novamente temperatura negativa. O norte de São Paulo ainda teve frio em torno dos 5°C, uma temperatura muito baixa para esta região.
Confira as menores temperaturas no Sudeste registradas pelo INMET
Parque nacional do Itatiaia (RJ) - 2450 m de altitude: -5,4°C
Monte Verde (MG): 0,5°C
Maria da Fé (MG): 3,0°C
Campos do Jordão (SP): 4,9°C
Ariranha (SP): 5,4°C
Pradópolis (SP): 5,7°C
Caldas (MG): 5,7°C
Na área rural de Maria da Fé, cidade que fica na região mais alta do Sul de Minas, a temperatura chegou a 0,5°C abaixo de zero no bairro Reserva e aos 0,7°C no bairro Sítio da Lage. A geada que se formou deixou os campos branquinhos ao amanhecer desta segunda-feira, 27 de maio. As fotos são de Wiliam Siqueira que compartilhou com a Climatempo.
Foto de Wiliam Siqueira, Maria da Fé (MG) em 27/5/19
Foto de Wiliam Siqueira, Maria da Fé (MG) em 27/5/19
Foto de Wiliam Siqueira, Maria da Fé (MG) em 27/5/19
Foto de Wiliam Siqueira, Maria da Fé (MG) em 27/5/19