Menos de 10°C nos estados do Sudeste e frio abaixo de 0°C no Sul

05/06/2019 às 13:02
por Josélia Pegorim

Atualizado 03/07/2019 às 02:19

Oferecimento
Grande e forte massa de ar frio polar continua influenciando estas Regiões nos próximos dias e madrugadas continuam geladas.

A forte massa de ar frio de origem polar que se espalhou sobre o Sul, o Sudeste e parte do Centro-Oeste do Brasil fez a temperatura cair ainda mais na madrugada desta quarta-feira, 5 de junho. O dia amanheceu gelado e temperaturas próximas de 0°C foram registradas na madrugada de hoje nos três estados do Sul e até negativas na serra de Santa Catarina.

 

Em Minas Gerais, no Rio De Janeiro, em São Paulo, no Espírito Santo e em também em Goiás foram registradas temperaturas abaixo dos 10°C.

No Parque Nacional do Itatiaia, a estação meteorológica que fica a 2450 metros de altitude registrou -0,9°C às 23 horas da noite de ontem e a temperatura continuou abaixo de 0°C até as 2 horas da madrugada de hoje. Mas esta é uma região desabitada frequentada eventualmente por turistas e montanhistas.

Várias capitais do Sul, Sudeste e do Centro-Oeste registraram recorde de frio

 

 

Foto de Mycchel Legnaghi / São Joaquim Online, São Joaquim (SC)

 

 

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia e o EPAGRI/Ciram do governo de Santa Catarina, as menores temperaturas registradas em locais habitados dos estados do Sul, Sudeste e Centro-Oeste nesta quarta-feira, 5 de junho, foram:

 

Rio Grande do Sul: 1,9°C em Vacaria

Santa Catarina: -0,5°C em Bom Jardim da Serra

Paraná: 0,8°C em General Carneiro

São Paulo: 5,3°C em Campos do Jordão

Minas Gerais: 1,6°C em Maria da Fé

Rio de Janeiro: 9,2°C em Cordeiro

Espírito Santo: 9,6°C em Venda Nova dos Imigrantes

Goiás: 9,6°C em Jataí

Distrito Federal: 12,8°C na estação Paranoá

Mato Grosso do Sul: 10,6°C em Sidrolândia

Mato Grosso: 13,0°C em Comodoro

 

Semana segue  fria

Esta grande e forte massa de ar frio de origem polar continua influenciando o Brasil nos próximos dias, especialmente os estados do Sul e do Sudeste. As madrugadas seguem bastante frias e não se pode descartar a ocorrência de novos recordes.

As regiões mais elevadas das serras gaúcha e catarinense e da Mantiqueira, entre São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais devem ter geada até a sexta-feira.

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

18°
min

31°
max

0mm / 0%

Rio de Janeiro - RJ

18°
min

36°
max

0mm / 0%