Oferecido por
A forte massa de ar frio de origem polar que se espalhou sobre o Sul, o Sudeste e parte do Centro-Oeste do Brasil fez a temperatura cair ainda mais na madrugada desta quarta-feira, 5 de junho. O dia amanheceu gelado e temperaturas próximas de 0°C foram registradas na madrugada de hoje nos três estados do Sul e até negativas na serra de Santa Catarina.
Em Minas Gerais, no Rio De Janeiro, em São Paulo, no Espírito Santo e em também em Goiás foram registradas temperaturas abaixo dos 10°C.
No Parque Nacional do Itatiaia, a estação meteorológica que fica a 2450 metros de altitude registrou -0,9°C às 23 horas da noite de ontem e a temperatura continuou abaixo de 0°C até as 2 horas da madrugada de hoje. Mas esta é uma região desabitada frequentada eventualmente por turistas e montanhistas.
Várias capitais do Sul, Sudeste e do Centro-Oeste registraram recorde de frio
Foto de Mycchel Legnaghi / São Joaquim Online, São Joaquim (SC)
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia e o EPAGRI/Ciram do governo de Santa Catarina, as menores temperaturas registradas em locais habitados dos estados do Sul, Sudeste e Centro-Oeste nesta quarta-feira, 5 de junho, foram:
Rio Grande do Sul: 1,9°C em Vacaria
Santa Catarina: -0,5°C em Bom Jardim da Serra
Paraná: 0,8°C em General Carneiro
São Paulo: 5,3°C em Campos do Jordão
Minas Gerais: 1,6°C em Maria da Fé
Rio de Janeiro: 9,2°C em Cordeiro
Espírito Santo: 9,6°C em Venda Nova dos Imigrantes
Goiás: 9,6°C em Jataí
Distrito Federal: 12,8°C na estação Paranoá
Mato Grosso do Sul: 10,6°C em Sidrolândia
Mato Grosso: 13,0°C em Comodoro
Semana segue fria
Esta grande e forte massa de ar frio de origem polar continua influenciando o Brasil nos próximos dias, especialmente os estados do Sul e do Sudeste. As madrugadas seguem bastante frias e não se pode descartar a ocorrência de novos recordes.
As regiões mais elevadas das serras gaúcha e catarinense e da Mantiqueira, entre São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais devem ter geada até a sexta-feira.