Últimas buscas

Você não tem nenhuma busca recente.
    1. Clima e Previsão do Tempo
    2. / Notícias
    3. / Temperatura sobe e ar seca mais no Centro-Oeste

    Últimas buscas

    Você não tem nenhuma busca recente.
    Ícone de alerta
    Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

    Temperatura sobe e ar seca mais no Centro-Oeste

    Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

    Foto de Cesar Soares, Brasília (DF)

    3 min de leitura

    Oferecido por

    A recente passagem de uma grande forte massa de ar frio polar sobre o Brasil fez a temperatura baixar em toda a Região Centro-Oeste. O ar frio mais intenso já se afastou da Região e a tendência é de elevação da temperatura. As tardes ficam cada vez mais quentes nos próximos dias, mas as noites e o amanhecer ainda são frios.

     

    Ar seco

    A passagem da massa de ar frio também reduziu a disponibilidade de umidade no ar. A população do Centro-Oeste tem pela frente dias de grande amplitude térmica e tardes muito secas.  Nesta quinta-feira, a umidade relativa do ar chegou aos 19% em Campo Grande e foi a menor do ano até agora na capital de Mato Grosso do Sul. Em Sonora, também neste estado, a umidade baixou para 18%. Em Goiás e em Mato Grosso, os menores índices de umidade relativa ficaram perto dos 25% no sul destes estados.

     

    Para esta sexta-feira,7 de junho, e para o fim de semana, a previsão é de que os menores índices de umidade do ar fiquem próximos dos 20% em várias áreas do centro-sul de Goiás, leste de Mato Grosso e de Mato Grosso do Sul.

     

    Não tem previsão de chuva para o Centro-Oeste pelo menos até a terça-feira, 11 de junho.

     

     

    Foto de Cesar Soares, Brasília (DF)

     

     

    Goiânia e em Brasília podem ter recorde de frio nesta sexta

    Com a recente passagem do ar frio de origem polar e com a noite sem nuvens, o resfriamento noturno continua acentuado no Centro-Oeste. A sexta-feira amanhece fria e a temperatura ainda pode ficar abaixo dos 10°C em áreas do sul e leste  Mato Grosso do Sul e do sul de Goiás.

    Tanto Brasília como Goiânia podem bater o recorde de frio nesta sexta-feira. O recorde de frio atual em Brasília é de 13,7°C, em 5 de junho. O recorde atual  de menor de temperatura do ano em Goiânia é de 15,0°C, em 20 de maio.

     

    Confira as 5 menores temperaturas ocorridas no Centro-Oeste no da 6/6/2019

     

    Maracaju (MS): 6,0°C

    Rio Brilhante (MS): 6,7°C

    Água Clara (MS): 7,1°C

    Jataí (GO): 7,6°C

    Cassilândia (MS): 7,7°C

    Notícias Recomendadas

    X

    + mais notícias