Oferecido por
A masa de ar seco, associada a um sistema de alta pressão nos médios níveis da atmosfera, deixa o tempo estável neste domingo, ou seja, sem condições para chuva em quase todo o Brasil.
Na Região Sul, Sudeste e Centro-Oeste, o amanhecer é com temperaturas mais baixas. Ao longo da manhã, o sol brilha forte e a temperatura entra em rápida elevação. A umidade relativa do ar fica mais baixa, excluindo-se a faixa leste de Santa Catarina e do Paraná e a capital e litoral de São Paulo, onde a intensificação dos ventos marítimos favorece a entrada de umidade e aumenta a cobertura de nuvens. Contudo, nestas regiões não há previsão de chuva.
A chuva deve ocorrer nas áreas do Norte e Nordeste do Brasil. Na faixa que se estende desde o litoral baiano até o litoral do Rio Grande do Norte, o acúmulo de umidade proveniente do oceano favorece a formação de nuvens e há condições para chuva, com destaque para Salvador, que pode ter chuva forte e volumosa partir da tarde. No Acre, no Amazonas, em Rondônia e no centro-oeste e norte do Pará, a chuva ocorre na forma de pancadas a partir da tarde e pode vir acompanhada de raios e rajadas de vento. Nas demais áreas destas duas regiões, o predomínio é de tempo firme, com dia ensolarado.
Nos próximos dias, a massa de ar seco se intensifica e permanece atuando sobre todas as regiões do País. A temperatura fica amena e a umidade relativa fica mais baixa.