Tempo muda em parte do Rio Grande do Sul

09/06/2019 às 01:59
por Josélia Pegorim

Atualizado 09/06/2019 às 02:01

Oferecimento
Ar seco ainda predomina sobre o Sul do Brasil e frio diminui.

com colaboração de Larissa Magalhães

 

O tempo seco ainda predomina sobre o Sul do Brasil, mas esta próxima semana começa com mudança no tempo sobre o Rio Grande do Sul.

 

Domingo com tempo seco no Sul

No domingo, o ar de origem polar vai predomina sobre os três estados do Sul do país. A previsão é de muito sol com pouca nebulosidade por quase toda a Região.

 

Apenas a região metropolitana de Curitiba, a Grande Florianópolis, o litoral paranaense e o Vale do Itajaí terão sol com muita nebulosidade por causa da entrada de umidade marítima.

 

Temperaturas

O frio diminui na Região Sul. O começo da manhã tem temperatura baixa, à tarde sobe ficando amena e a noite volta a esfriar. O frio intenso deve persistir apenas nas áreas serranas, mas a temperatura já fica acima de 0°C. Não tem mais previsão de geada



 

Foto de Viviane Ferrari, Pelotas (RS)

 

Chuva no Rio Grande do Sul

Nos próximos dias, o ar seco predomina sobre o Sul do Brasil e bloqueia áreas de instabilidade que chegam ao Rio Grande do Sul. Até a terça-feira, 11 de junho, chove apenas no sul do estado. Na quarta-feira, 12, a instabilidade avança chegando a áreas centrais e do oeste do estado. Por enquanto, a nuvens carregadas não atingem Porto Alegre.

As regiões gaúchas afetadas pela instabilidade podem ter tempestade.

CIDADES RELACIONADAS

Florianópolis - SC

19°
min

24°
max

5mm / 90%

Porto Alegre - RS

16°
min

26°
max

8mm / 90%