Rio Grande do Sul volta a ter pancadas de chuva

10/06/2019 às 03:23
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Massa de ar seco ainda predomina sobre o Sul do Brasil e bloqueia o avanço da instabilidade sobre a Região.

Uma grande massa de ar seco que está sobre o interior do Brasil influencia também o estados do Sul e deixa a maioria das áreas da Região com sol forte, umidade do ar baixa e sem condições para chuva. Mas a passagem de uma frente fria muda tempo no sul do Rio Grande do Sul e volta a chover por lá.

 

Chuva no Rio Grande do Sul

A nebulosidade aumenta sobre  o Rio Grande do Sul nesta segunda-feira, 10 de junho, mas as nuvens carregadas ficam bloqueadas nas regiões de fronteira com o Uruguai. As áreas de instabilidade que começam a se formar hoje no sul gaúcho podem provocar raios e pancadas de chuva moderadas a fortes. Por enquanto, a nuvens carregadas não atingem Porto Alegre.

 

 

Foto: Elisangela Patron. Bagé/RS.

 

Bloqueio

Os ventos da grande e forte massa de ar seco que predomina sobre o Brasil causam uma circulação de bloqueio esta semana e vão dificultar o deslocamento normal das frentes frias. Os sistemas frontais devem ser afastados do Brasil ainda no litoral gaúcho e as nuvens carregadas devem ficar concentradas no sul do Rio Grande do Sul até o fim da semana. Na quarta-feira, 12, a instabilidade avança chegando a áreas centrais e do oeste do estado.

CIDADES RELACIONADAS

Porto Alegre - RS

15°
min

26°
max

0mm / 0%