Fim de semana de sol e calor no RJ

14/06/2019 às 09:41
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Grande massa de ar seco ganhou força sobre a Região Sudeste e mantém as frentes frias afastadas do litoral fluminense.

Uma grande massa de ar seco ganhou força sobre a Região Sudeste do Brasil e fez o ar secar também no estado do Rio De Janeiro. O nível de umidade no ar baixou para 39% na tarde da quinta-feira, 13, na zona oeste carioca. A medição foi feita pelo Instituto Nacional de Meteorologia na região da Vila Militar. Para uma cidade à beira mar, é um valor de umidade relativa bastante baixo.  O calor na cidade do Rio chegou aos 32°C.

 

A queda da umidade do ar diminui a nebulosidade e o risco de alguma chuva. Além disso, esta massa de ar seco está afastando as frentes frias para alto-mar na fronteira do Rio Grande do Sul com o Uruguai. As frentes frias não estão conseguindo avançar pelo Sul do Brasil e este bloqueio vai continuar no último fim de semana do outono de 2019.



Calor e tempo seco

Com a influência da grande massa de ar seco. a nebulosidade diminui um pouco mais nesta sexta-feira,14, em todo o estado do Rio de Janeiro. A previsão é de dia com sol forte e pouco vento. Não há condições para chuva.

A temperatura supera os 30°C à tarde na cidade do Rio de Janeiro e em vários outros municípios do interior e do litoral fluminense.

 

Último fim de semana do outono

Este próximo fim de semana será o último do outono. O inverno começa oficialmente no dia 21 de junho, às 12h54, pelo horário de Brasília.

As frentes frias e suas massas polares ficam afastadas do Rio de Janeiro neste fim de semana. O sol predomina em todo estado e apesar da noite com temperatura amena, a tarde é quente.

Enquanto frio não aparece de novo, a praia vai ser ótima opção no fim de semana.Um aumento da nebulosidade é esperado para segunda-feira, mas não tem chuva pelo menos até a próxima terça-feira.

 

 

Foto: Carolina Pinheiro. Rio de Janeiro/RJ.

CIDADES RELACIONADAS

Rio de Janeiro - RJ

18°
min

36°
max

0mm / 0%

Brasília - DF

19°
min

29°
max

0mm / 0%