Semana de grandes mudanças no tempo em SP

01/07/2019 às 06:48
por Paula Soares

Oferecimento
A semana está começando quente, mas vai terminar gelada no estado.

A primeira semana de julho está começando sem grandes mudanças no estado de São Paulo. Uma grande massa de ar seco ainda predomina no estado e inibe a formação das nuvens carregadas. 

 

O sol predomina hoje em todas as regiões paulistas e as temperaturas continuam altas para os padrões desta época do ano. No entanto, uma frente fria passa ao largo do litoral paulista nesta segunda, portanto, algumas rajadas moderadas de vento podem acontecer no estado ao longo do dia. No litoral, as nuvens aumentam no período da tarde, mas mesmo assim não chove.

 

SP_São-Paulo-por-Philippe-Peinhopf-de-Paula-28-1-19-sol-e-calor

Foto por Philippe Peinhopf de Paula - São Paulo/SP

 

Alerta para grandes mudanças

Apesar da semana estar começando quente e seca, grandes mudanças ainda vão ocorrer nos próximos dias. Entre quarta e quinta-feira uma frente fria vai passar pelo litoral e vai espalhar chuva pelo estado de São Paulo. A chuva tem potencial para vir forte. 

Em relação ao calor fora de época, já está com tempo contado! Uma grande e forte onda de frio vai avançar pelo Brasil nesta semana e vai derrubar as temperaturas também em São Paulo. O fim da semana será gelado e temperaturas abaixo de 5°C podem ser registradas, inclusive na capital.

 

Fique de olho nas atualizações!

 

Veja mais detalhes dessa onda de frio:

Brasil gela durante a primeira semana de julho de 2019

 

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

15°
min

22°
max

1mm / 20%