São Paulo volta a ter chuva nesta quarta-feira

03/07/2019 às 07:01
por Redação

Oferecimento
Onda de frio intensa pode provocar geada na capital no fim de semana

Nesta quarta-feira (3), o avanço de uma frente fria finalmente volta a aumentar as condições para chuva em grande parte de São Paulo. No entanto, com a aproximação do sistema, as temperaturas ficam mais elevadas em todo o estado, e podem ocorrer rajadas de vento de até 60km/h.

 

No decorrer do dia, o sol vai predominar em praticamente todas as áreas paulistas, com exceção do Vale do Ribeira, que pode ter chuva forte desde cedo. No decorrer da tarde, a chegada da frente fria provoca pancadas de chuva em áreas do centro-oeste e leste do estado. Na capital e na região de Bauru, a expectativa é apenas de chuva à noite.

 

Temporais à vista!

Na quinta-feira (4), grandes e fortes áreas de instabilidade vão provocar muita chuva em todo o estado de São Paulo. O alerta é para temporais, que devem ocorrer já durante a madrugada, em áreas próximas à capital, litoral e centro-oeste e sul paulista. Na região de Franca, o sol ainda aparece durante o dia e chove entre a tarde e a noite.

 

SP_São-Paulo-por-André-C.-3-3-19-nuvens-carregadas

Foto de André C. - São Paulo, SP

 

Onda de frio intensa

A forte massa de ar polar que acompanha a grande frente fria que avança sobre o Brasil nesta primeira semana de julho vai causar uma queda brusca nas temperaturas em todo o estado de São Paulo a partir de quinta-feira.

 

Na sexta-feira (5), essa forte massa de ar polar será reforçada e invade de vez o país. No primeiro fim de semana de julho, o Brasil vai sentir, muito provavelmente, o frio mais intenso deste ano. Há possibilidade de geada em todo o estado de SP no domingo.

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

18°
min

23°
max

15mm / 90%