Mudança no tempo em Vitória e BH

05/07/2019 às 08:06
por Redação

Oferecimento
Sul de Minas Gerais tem risco de geada no final de semana. O frio chega em Minas Gerais e no Espírito Santo.

Nesta sexta-feira, 5 de julho, a frente fria avança sobre Minas Gerais e o Espírito Santo aumentando as condições de chuva nos estados. No final de semana as temperaturas diminuem com a entrada do ar polar e o sul de Minas Gerais tem risco de geada.

 

Na sexta, para a região de Caratinga, Belo Horizonte e Paracatu, em Minas Gerais, e para o centro-sul do Espírito Santo, incluindo Vitória, a previsão é de um dia de sol forte pela manhã, a temperatura sobe à tarde e faz calor. À tarde e à noite essas áreas têm possibilidade de pancadas de chuva localizadas de moderada a forte intensidade.

 

O Triângulo Mineiro tem previsão de um dia com variação entre sol e períodos nublados e chuva a qualquer hora. Na divisa entre São Paulo e Minas Gerais o dia é de chuva frequente e intensa.

 

Para o norte de Minas Gerais e o norte do Espírito Santo a previsão é de sol forte, tempo firme e calor por causa da influência do sistema de alta pressão atmosférica sobre a região.

 

Foto de Lucia Ayres, Barroso (MG)

 

 

Final de semana com geada em MG

No final de semana, com a entrada do ar polar, a temperatura vai diminuir nos dois estados. 

 

No sábado, o ar seco volta a predominar em todo o estado de Minas Gerais, onde o dia será de sol forte. Apenas nas regiões do Vale do Rio Doce e na Zona da Mata que o dia ainda fica com um pouco mais de nebulosidade. No norte e noroeste do Espírito Santo, ocorre uma variação de nuvens também ao longo do dia, mas não chove. A região nordeste do Espírito Santo e a região da Grande Vitória, ficam com muitas nuvens e poucas aberturas de sol, a chuva acontece a qualquer hora. Por causa da influência dos ventos de um ciclone extratropical, o estado capixaba tem previsão de rajadas de vento de até 60km/h no final de semana.

 

No domingo o tempo firme volta a predominar em todas áreas dos dois estados. Ainda tem um pouco mais de nebulosidade no leste de Minas e no Espírito Santo, mas já não chove.

 

Tanto no sábado, quanto no domingo, a região da Serra da Mantiqueira tem risco de geada. A temperatura continua em declínio e o frio mais intenso fica para o domingo.

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

18°
min

23°
max

15mm / 90%

Belo Horizonte - MG

19°
min

26°
max

10mm / 90%