Muito frio e geada em MS no final de semana

05/07/2019 às 15:09
por Redação

Atualizado 05/07/2019 às 15:14

Oferecimento
Temperaturas entre 0°C e 5°C são esperadas para o sul do estado.

Uma forte massa de ar frio de origem polar atua sobre o estado de Mato Grosso do Sul e Mato Grosso causando queda nas temperaturas que deve se intensificar no final de semana. É esperado recorde de frio nos dois estados e geada em áreas do Mato Grosso do Sul.

 

Até às 13h de hoje, a temperatura mínima em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, segundo dados do INMET (Instituto Nacional de Meteorologia), foi de 11,3°C.  A menor temperatura deste ano na capital foi de 9,4°C no dia 25 de maio. 

 

A previsão é para a massa de ar polar que está sobre o estado se intensificas e a temperatura caiar mais. É possível que Campo Grande bata recorde de temperatura mínima ainda hoje. 

 

Em várias cidades do Mato Grosso do Sul as mínimas hoje foram abaixo dos 10°C. Em Ponta Porã, até as 13h de hoje, a temperatura mínima ficou em 6°C.

 

Veja os locais onde a temperatura ficou abaixo de 10°C em 5/7/2019, segundo INMET

Ponta Porã: 6,0°C

Amambai: 6,6°C.

Sete Quedas: 7,5°C

Itaquiraí: 8,3°C

Juti: 8,6°C

Dourados: 9,2°C

 

No final de semana são esperadas mínimas entre 0°C e 5°C para cidades no sul do estado.

 

Foto de Fábio, Campo Grande (MS)

 

 

MS no final de semana com frio muito intenso

O centro sul e leste do Mato Grosso do Sul, incluindo Campo Grande, tem condição para geada tanto no sábado, quanto no domingo. Após a geada da manhã, todo o estado segue com sol forte e tempo firme.

 

Neste sábado, 06 de julho, a capital pode bater novo recorde de frio.

A segunda-feira, 8 de julho, vai amanhecer com bastante frio, mas sem condições para geada. As temperaturas sobem cada vez mais em todo o estado a partir da terça-feira, 10. As tardes ficam quentes e muito secas.

 

MT também tem recorde de frio

A temperatura cai muito no centro-sul e oeste do Mato Grosso, incluindo Cuiabá, e vai bater recorde de temperatura baixa neste final de semana.

CIDADES RELACIONADAS

Cuiabá - MT

24°
min

35°
max

0mm / 0%

Campo Grande - MS

20°
min

33°
max

0mm / 0%