Muita chuva em Sergipe e em Alagoas 

08/07/2019 às 20:20
por Redação

Atualizado 08/07/2019 às 20:47

Oferecimento
Chuva diminui no litoral da Bahia, mas ainda chove por toda costa leste do Nordeste.

A recente passagem de uma frente fria deixou áreas de instabilidade que ainda vão causar muita chuva na costa leste da Região Nordeste, nesta terça-feira, 9 de julho. Na costa norte, Maranhão tem chuva volumosa, mas para as outras áreas a chuva é fraca.  A chuva na costa leste vai persistir até o final de semana.

 

Muita chuva em Sergipe e em Alagoas

Nesta terça, a chuva forte que atingiu o litoral da Bahia nos últimos dias perde força. No litoral da Bahia, incluindo Salvador, e litoral de Pernambuco, incluindo Recife, o dia é de muita nebulosidade, pouca chuva e algumas aberturas de sol.

 

Mas para Sergipe e Alagoas, a previsão é de aumento das áreas de instabilidade. Os dois estados, incluindo Aracaju e Maceió têm um dia com predomínio de céu nublado, com chuva frequente e volumosa. Há risco de chuva moderada a forte.  Veja alerta especial para SE  e AL.

 

De João Pessoa até o litoral do Piauí, incluindo Natal e Fortaleza a previsão é de chuva fraca e passageira. Na região oeste e no litoral do Maranhão, incluindo São Luís a previsão é de pancadas de chuva frequentes desde a manhã. A chuva cai volumosa em algumas horas.

 

Nas outras áreas da Região Nordeste, incluindo Teresina, no Piauí, e todo o oeste da Bahia, o dia é de sol, com algumas nuvens, mas o tempo fica seco. 

 

 

Foto de Naldo Gomes, Porto Real do Colégio (AL)

 

Tendência para os próximos dias

A chuva na costa leste da Região Nordeste e no litoral do Maranhão vai se manter até, pelo menos, o final de semana. Os maiores volumes ficam para Sergipe e Alagoas. No interior da Região o ar seco vai continuar predominando e não chove.

CIDADES RELACIONADAS

Aracaju - SE

23°
min

27°
max

18mm / 80%

Natal - RN

21°
min

30°
max

2mm / 90%