Ar muito seco e sol forte em SP nesta quinta

10/07/2019 às 19:38
por Redação

Oferecimento
São Paulo continua sem previsão de chuva e com o ar muito seco nos próximos dias. As tardes serão cada dia mais quentes.

Uma grande massa de ar frio de origem polar se afasta do Brasil e o que predomina sobre o estado de São Paulo é o ar seco. A temperatura está em elevação e a umidade relativa do ar fica muito baixa nas horas mais quentes do dia.

 

Nesta quinta-feira, 11 de julho, o dia será ensolarado em todo estado, incluindo a Grande São Paulo. O início da manhã será frio, mas no decorrer da manhã as temperaturas já sobem e a tarde será quente, especialmente no interior do estado. Ao anoitecer a temperatura volta a diminuir. O ar frio de origem polar, que veio junto com a passagem da frente fria na semana passada, já se afasta do Brasil e as temperaturas estão em elevação.

 

Temperatura em elevação

Com a passagem de uma forte frente fria sobre o Brasil nos últimos dias, a capital paulista bateu o recorde de menores temperaturas do ano. No sábado, dia 6 de julho, a temperatura máxima não passou dos 14,2°C. Já nesta quarta-feira, 10 de julho, com o afastamento do ar polar as temperaturas voltaram a subir e a máxima da cidade de São Paulo chegou a 22,9°C e, embora ainda faça frio de madrugada, as tardes dos próximos dias serão mais quentes. 

Veja como variou a temperatura nos últimos dias e saiba quando frio vai voltar. 

 

Atenção com o ar seco

O frio intenso já foi embora, mas agora fica a secura do ar. O índice de umidade no ar deve ficar entre 12% e 20% (situação de alerta) no oeste e noroeste do estado, e entre 20% e 30% (situação de  de atenção) no centro-norte do estado, na Grande São Paulo, no Vale do Paraíba e na região de Sorocaba. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMG), o ideal para a saúde humana é da umidade no ar estar acima dos 60%.

 

 

Foto de Nathália Castro, São Paulo (SP)

 

O estado de São Paulo continua sem chuva e com o ar seco até, pelo menos, o final de semana.

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

14°
min

24°
max

0mm / 0%