Como fica a temperatura em São Paulo nos próximos dias?

10/07/2019 às 17:41
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Depois dos dias de freezer, paulistano volta a sentir um calorzinho à tarde. Será que vai esfriar de novo?

A forte onda de frio que passou sobre o Brasil derrubou a temperatura também no estado de São Paulo. Os paulistas passaram o fim de semana prolongado literalmente no freezer e o sol não deu conta de esquentar. 

 

 

O frio intenso já foi embora e na tarde da quarta-feira, 10 de julho, já dava para perceber a nitidamente a diferença da temperatura na cidade de São Paulo. Muita gente sentiu até um “calorzinho” com os quase 23°C da tarde, depois de ter tido tardes com temperatura máxima de 15°C no auge da onda de frio.

 

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, antes da passagem da intensa onda de frio, a temperatura máxima chegou aos 26,7°C no dia 3 de julho e a mínima neste dia foi de 19,1°C, um valor extremamente alta para um dia de julho.

No auge da onda de frio, a temperatura mínima foi de 6,5°C e a máxima de apenas 14,2°C, no domingo, 7 de julho. Estas são agora as menores temperaturas em São Paulo em 2019, até agora.

 

Veja como as temperaturas máxima e mínimas variaram na cidade de São Paulo, na região do Mirante de Santana, na zona norte da capital, antes, durante e depois do pico da onda de frio do começo de julho de 2019. Os valores foram aproximados no gráfico. 

 

 

Variação de temperatura em São Paulo de 1 a 10 de julho de 2019

 

 

Vai esfriar de novo?

A tendência para os próximos dias é de elevação da temperatura. As madrugadas vão ficando cada vez menos frias e as tardes mais quentes. 

Nesta quinta-feira, 11, a população da Grande São Paulo ainda vai sentir frio de manhã cedo, mas muito menos do que no fim de semana ou na segunda-feira. A sensação à tarde será do “calorzinho” parecido com o desta quarta.

O fim de semana será com tardes mais quentes e madrugadas menos frias.

 

Na próxima semana, a temperatura terá nova queda a partir do dia 16 de julho, com a chegada do ar frio de outra massa de ar de origem polar. Vai esfriar de novo, mas o frio não será intenso como no fim de semana passado.

 

 

Foto de Marcelo Pinheiro, São Paulo (SP)

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

20°
min

28°
max

5mm / 90%