Aumento de nebulosidade no MS e MT nesta quarta

23/07/2019 às 22:07
por Redação

Oferecimento
Temperatura cai em Campo Grande e em Cuiabá nos próximos dias. Ar seco ainda predomina sobre o Centro-Oeste.

Uma frente fria que avança sobre o Sul do Brasil, Paraguai e Bolívia vai aumentar a umidade e a nebulosidade sobre parte da Região Centro-Oeste a partir desta quarta-feira. O ar frio desta frente fria vai entrar em áreas de Mato Grosso e de Mato Grosso do Sul.

 

Mudança no tempo em Campo Grande e em Cuiabá

O centro-oeste e sul do Mato Grosso do Sul, incluindo Campo Grande, e o oeste e sudoeste do Mato Grosso terão aumento de nebulosidade nesta quarta-feira, 24 de julho, por causa da chegada da frente fria. Mas ainda faz calor e não há previsão de chuva por enquanto. São esperadas rajadas de vento de até 60km/h nestas áreas.

A entrada do ar frio de origem polar vai causar queda na temperatura sobre essas áreas a partir desta quinta-feira, incluindo a região de Campo Grande e Cuiabá.

 

 

Ar seco predomina no Centro-Oeste

Apesar do aumento de nebulosidade em parte do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, uma massa de ar seco ainda predomina sobre as outras áreas da Região Centro-Oeste

 

A previsão é de muito sol, calor e umidade relativa do ar abaixo dos 30% nas horas mais quentes do dia em grande parte do Centro-Oeste.Goiânia e Brasília também ficam quentes e secas nesta quarta-feira. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o ideal para não prejudicar a saúde humana é que a umidade no ar fique acima dos 60%.

 

 

Foto de Rogério de Oliveira, Dourados (MS)

 

Chuva em MS na sexta

A nebulosidade vai aumentar sobre parte de Mato Grosso do Sul nesta quarta, mas sem previsão para chuva. Na sexta-feira, 26 de julho, a aproximação de áreas de instabilidade vai trazer condição para chuva na região da fronteira do Mato Grosso do Sul com o Paraguai. 

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Cuiabá - MT

22°
min

35°
max

5mm / 90%

Dourados - MS

18°
min

33°
max

10mm / 90%

FASES DA LUA

  • Minguante
    21/10
  • Nova
    28/10
  • Crescente
    05/10
  • Cheia
    13/10

ESTAÇÕES DO ANO

  • Primavera
    23/09
  • Verão
    22/12
  • Outono
    20/03
  • Inverno
    20/06