Maior parte do Sudeste com tempo seco

24/07/2019 às 15:02
por Angela Ruiz

Oferecimento
Umidade aumenta na faixa leste paulista.

Uma massa de ar seco predomina sobre quase todo o Sudeste do Brasil.

 

Nesta quinta-feira, as pancadas de chuva acontecem de forma passageira na região de São Mateus, no Espírito Santo. As demais áreas da região e as capitais Vitória, Belo Horizonte, Rio De Janeiro terão um dia de sol e calor no período da tarde. Em São Paulo, o dia amanhece com sol, mas uma mudança na direção dos ventos provoca aumento da nebulosidade, mas não chove.

 

Umidade do ar

 

Com a presença do ar seco sobre a maioria das áreas do Sudeste, vale chamar a atenção para os níveis de umidade do ar que podem ficar novamente abaixo dos 30% em vários locais do norte e oeste paulista, triângulo mineiro, oeste e noroeste de Minas Gerais. 

 

Na última quarta-feira, por volta das 13h, horário de Brasília, a umidade do ar estava em 29% em Araçuaí e Campina Verde, ambas em Minas Gerais. Em Votuporanga, interior paulista no mesmo horário, umidade de 28%. Os dados são do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

 

Foto: Romulo Batista - Betim - MG

 

Próximos dias

 

Na sexta-feira, grande parte do Sudeste continua sob a influência do ar seco. Na faixa leste paulista, no norte do Rio de Janeiro e no sul do Espírito Santo, algumas nuvens se formam pela manhã, mas a chance de chover é muito pequena. 

 

No fim de semana, está previsto a passagem de uma nova frente fria ao largo do litoral entre São Paulo e Rio de Janeiro. Este sistema traz um pouco de chuva o que ajuda a aumentar a umidade e melhorar a qualidade do ar, principalmente na região metropolitana de São Paulo e no Grande Rio. Vale lembrar, que o ar polar que acompanha a frente fria não terá força para provocar queda acentuada e um grande resfriamento na Região Sudeste.  

 

Na faixa leste paulista, a temperatura fica amena.  

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

18°
min

30°
max

0mm / 0%

Rio de Janeiro - RJ

19°
min

34°
max

0mm / 0%