Chuva se espalha sobre SP e deve atingir a Grande SP

30/07/2019 às 16:05
por Josélia Pegorim

Atualizado 30/07/2019 às 17:34

Oferecimento
Há risco de raios. Veja como fica o tempo até o fim da semana em SP.

A aproximação de uma frente fria e o aquecimento geraram algumas nuvens carregadas sobre o estado de São Paulo, que estão provocando pancadas de chuva com raios na tarde desta terça-feira, 30 de julho. Algumas áreas de instabilidade também crescem sobre o estado do Paraná e avançam para São Paulo.

 
Durante a tarde e noite desta terça-feira, há condições para que estas pancadas de chuva ocorram em diversos locais de quase todas as regiões do estado de São Paulo. A chuva pode ocorrer também em regiões como Sorocaba, Campinas até mesmo na grande São Paulo e na Baixada Santista. A chuva pode vir com raios, mas será rápida. Há risco de chuva forte e de fortes rajadas de vento, com até 70 km/h. A chuva que ocorrer na região da Grande São Paulo será em apenas algumas áreas da capital e da Grande São Paulo. Não há previsão de chuva de forma generalizada.
 
 
 

Áreas de chuva (manchas coloridas) detectadas pelos radares do IPmet/Unesp localizados em Bauru e em Presidente Prudente

 

Quarta-feira com sol em SP

Essa frente fria que está avançando pelo litoral de São Paulo tem fraca intensidade e se afasta rapidamente. 
Para esta quarta-feira a previsão é de que o sol apareça forte desde cedo em praticamente todas as regiões paulistas. O tempo ficar seco sem condições para chuva no estado de São Paulo.
 

Mais umidade na Grande SP

Com a passagem desta frente fria pelo litoral paulista, ventos marítimos voltam a soprar sobre a Grande São Paulo trazendo mais umidade. Na tarde desta terça-feira, 30, por volta das 14 horas, a umidade relativa do ar chegou aos 30% na zona norte da cidade de São Paulo, pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia. 
Nesta quarta-feira, 31, o sol aparece mas entre muitas nuvens, mas o início da manhã pode ser até nublado por causa da névoa. A temperatura tem uma ligeira queda, mas não chega a fazer frio.
Segundo o INMET, a temperatura em São Paulo no dia 30 de julho variou de 13,4°C a 26,0°C.
 
A quarta-feira também podem amanhecer nublada, com névoa, pelo litoral, no Vale do Paraíba e no Vale do Ribeira.
 

Forte de frente fria fecha a semana

Atenção! O final da semana será com uma forte frente fria no Estado de São Paulo que vem trazendo chuva e muito ar frio.
 
A sexta-feira ainda será um dia abafado em São Paulo, mas no sábado o ar frio polar entra com força no estado e a temperatura cai muito. O domingo será a gelado em São Paulo, já com o sol aparecendo entre muitas nuvens na maior parte do estado.
Na Grande São Paulo,  no Vale do Paraíba, no Vale do Ribeira e pelo litoral, o domingo será nublado e frio.

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

20°
min

26°
max

5mm / 90%