Oferecido por
A cidade de São Paulo começou a semana com recorde de tarde mais fria do ano e do inverno e pode terminar com recorde de calor para a estação. No domingo passado, 4 de agosto, a temperatura máxima foi de apenas 12,2°C, mas até o sábado, 10, o termômetro pode bater na marca dos 30°C!
Pelas medições do Instituto Nacional de Meteorologia, a maior temperatura na capital paulista no inverno de 2019, que começou em 21 de junho, foi de 29,1°C no dia 2 de agosto. A última vez que temperatura máxima no Mirante de Santana chegou no dígito de 30°C foi em 6 de abril, com a marca de 30,2°C. O recorde de calor atual de calor para 2019 é de 35,9°C em 2 de fevereiro.
Foto de Jo Pegorim, São Paulo (SP)
Sexta quente e seca
O ar fica mais seco e quente em todo o estado de São Paulo nesta sexta-feira, 9 de agosto. A temperatura passa dos 30°C na maioria das áreas do interior do estado e até em alguns locais do interior.
Não tem previsão de chuva e o sol fica forte o dia todo. O nível de umidade do ar nas horas mais quentes deve ficar entre 20% e 30% em quase todas as regiões do interior e na Grande São Paulo. A umidade também cai no litoral e fica entre 30% e 40%.
Na quita-feira, o INMET registrou 33% de umidade na capital, em medição automática, e 25% em Jales, no noroeste do estado.
Fim de semana com frente fria fraca
O fim de semana do Dia dos Pais será com muito sol e calor em praticamente todas as regiões do estado de São Paulo.
O sábado é muito quente e com sol, mas a chegada de uma frente fria aumenta a nebulosidade no leste do estado e o litoral termina o sábado nublado.
A Grande São Paulo terá aumento de nuvens, mas o sol aparece o dia todo, faz calor e não chove.
No domingo, 11, Dia dos Pais, a passagem desta frente fria deixa o litoral nublado e com chuva fraca Na Grande São Paulo e no Vale do Ribeira, a temperatura cai um pouco, mas não faz frio, e a nebulosidade aumenta, mas não tem previsão de chuva.