Chuva aumenta no litoral da Bahia

14/08/2019 às 22:03
por Redação

Oferecimento
A costa leste do Nordeste deve ter rajadas de vento de até 60km/h nesta quinta.

Instabilidades associadas com a passagem uma frente fria pelo litoral da Bahia se espalham sobre a costa leste do Nordeste nos próximos dias. Nesta quinta-feira, 15, a chuva e a velocidade do vento aumentam sobre parte da Bahia. Esta chuva deve ser mais frequente e persistir até o final de semana. O interior da Região continua com uma massa de ar seco. 

 

Costa leste do Nordeste com mais chuva

Nesta quinta, 15 de agosto, ventos associados a uma frente fria vão soprar sobre o litoral da Bahia, com rajadas de até 60km/h. A região de Ilhéus e de Porto Seguro têm um dia nublado, com previsão de chuva moderada e frequente. Para a região de Salvador e Vitória da Conquista, a previsão é de chuva qualquer hora e muita nebulosidade , mas o sol aparece.

 

Para a região de Maceió e de Recife, as condições são para chuva a qualquer hora, intercalada com períodos de sol.

 

Nas outras áreas da costa leste, incluindo Natal, João Pessoa e Aracaju, esta quinta será de sol, com chance de chuva fraca e passageira. 

Toda a costa leste do Nordeste vai ter um fim de semana com tempo instável, com muitas nuvens e chuva frequente. A umidade aumenta também nas áreas de Agreste e que devem ter chuva fraca

 

 

Atenção para o aumento da chuva em Salvador

A chuva vai aumentar e ficar mais frequente na região de Salvador nesta sexta-feira e persistir até o final de semana. A região da capital baiana terá predomínio de céu nublado e chuva também no fim de semana. Os ventos ficam persistentes e moderados. 

A situação é de atenção nos próximos dias porque a chuva e os ventos podem causar transtornos na região de Salvador.

 

Litoral do Maranhão

O litoral do Maranhão, incluindo São Luís, vai ter sol de manhã e pancadas de chuva com raios a partir da tarde, nesta quinta. Na sexta a chuva vai diminuir e se concentrar no litoral oeste do estado. Neste sábado volta a chover por todo o litoral, mas com fraca intensidade. Apenas no domingo a chuva, a partir da tarde, vai voltar a ter maior intensidade. 

 

 

Foto de Jamile César, Salvador (BA)

 

Ar seco predominando no Nordeste

Nas outras áreas da Região, incluindo Fortaleza e Teresina, uma massa de ar seco vai continuar influenciando o tempo até o final de semana. Os dias serão de sol e calor. 

 

Nesta quinta, o oeste da Bahia e o sul do Piauí e do Maranhão vão ficar com a umidade relativa do ar abaixo dos 30%, nas horas mais quentes do dia. O índice vai chegar abaixo dos 20% no extremo sul do Maranhão e do Piauí. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o ideal para não prejudicar a saúde humana é da umidade no ar permanecer acima de 60%.

 

CIDADES RELACIONADAS

Aracaju - SE

24°
min

29°
max

40mm / 90%

Natal - RN

24°
min

31°
max

5mm / 67%