SP tem chuva no litoral e ar seco no interior

21/08/2019 às 06:39
por Josélia Pegorim

Oferecimento
O interior paulista tem tarde quente, mas o leste e o sul do estado continuam com temperaturas baixa

A circulação de ventos marítimos sobre a costa do estado de São Paulo persiste após a passagem de uma frente fria. Muita umidade continua concentrada no sul e no leste do estado e mantém a condição para instabilidade. As temperaturas continuam baixas nestas áreas. No interior paulista, uma massa de ar seco volta a predominar e faz calor à tarde. 

 

Chuva no litoral paulista

Nesta quarta-feira, 20 de agosto, o leste e o sul do estado de São Paulo continuam com temperatura baixa, muita nebulosidade e chuva em algumas áreas. No litoral sul e na Baixada Santista o dia vai seguir com céu encoberto e chuva persistente. O litoral norte tem previsão de com períodos com sol entre muitas nuvens, mas ainda pode chover fraco a qualquer hora. Em todo o litoral paulista a tarde terá temperatura amena.

 

Muitas nuvens na Grande São Paulo

A previsão para a região da Grande São Paulo, do Vale do Ribeira e do Vale do Paraíba é de continuar com predomínio de céu nubladorisco de garoa, mas há chance de pequenas aparições do sol à tarde.

Para as regiões de Campinas e de Sorocaba, não há previsão para chuva, mas o sol vai aparecer entre muita nebulosidade. O dia começou frio, mas à tarde vai ser agradável.

 

 

 

Foto de Nathália Castro, São Paulo (SP)

 

 

Sol e calor no interior paulista

Na maioria das áreas do interior do estado de São Paulo, esta quarta-feira será de sol forte e calor à tarde. A umidade relativa do ar vai ficar entre 20% e 30%, nas horas mais quentes do dia, em áreas do noroeste e oeste do estado. Segundo a Organização da Saúde (OMS), o ideal para não prejudicar a saúde humana é que a umidade no ar se mantenha acima dos 60%.

 A fumaça que chegou ao estado de São Paulo na segunda-feira, 19, já está diminuindo. Mas é possível que ainda seja percebida em alguns locais.

 

 

Mais chuva no estado nesta sexta

Nesta quinta-feira, 22, a nebulosidade vai se concentrar no sul e leste do estado, mas a previsão é de que a chuva se concentre no litoral paulista.

 

Uma nova frente fria vai passar sobre a costa do estado de São Paulo na sexta-feira e intensificar os ventos marítimos sobre algumas áreas, aumentando a umidade e condição para chuva. O litoral segue com previsão de chuva frequente. Na Grande São Paulo vai chover a qualquer hora entre períodos de sol e em áreas do centro-norte, podem ocorrer pancadas de chuva a partir da tarde. Nas outras áreas do estado, sexta-feira de sol e ar seco. 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

14°
min

24°
max

0mm / 0%