Virada Sustentável começa nublada e fria em São Paulo

22/08/2019 às 14:58
por Angela Ruiz

Oferecimento
A cidade de São Paulo vai ficar mais agitada neste fim de semana, por conta da Virada Sustentável

A Virada Sustentável de 2019 levará várias intervenções culturais a diversas áreas da cidade entre hoje (22) e segunda-feira (26). Haverá apresentações culturais de arte, música, teatro, saúde e bem estar, conhecimento e arte visual. 

 

Atenção para as condições do tempo na cidade de São Paulo. Nesta sexta-feira, o tempo fica instável na Grande São Paulo. Há condições de chuva a qualquer hora do dia. Quem for conferir os espetáculos ao ar livre devem se preparar para chuva e temperatura baixa o dia todo.

 

Fim de semana 

 

Durante o fim de semana da Virada Sustentável 2019 em São Paulo, o sol volta aparecer e não chove. De uma forma geral, a tendência é de gradativa elevação das temperaturas.  

 

No sábado (24), o dia começa nublado com névoa e o sol aparece junto de muita nebulosidade ao longo do dia. No domingo, o dia amanhece com muita nebulosidade, mas a partir da tarde com a diminuição da nuvens o sol predomina, a temperatura entra em gradativa elevação e não há condições de chuva.

 

Apesar da expectativa do predomínio de sol e temperaturas em elevação no período da tarde durante o fim de semana, quem for participar da Virada Sustentável deve estar atento para alguns detalhes do tempo:

 

- sensação de frio no início da manhã e a partir do fim da tarde: o dia pode começar com névoa, mas que logo se dissipa.

 

- roupas para frio leve: as pessoas friorentas vão querer usar casacos mais quentes no começo da manhã, mas é preciso estar preparado para tirá-los no meio da manhã, quando o sol começar a predominar sobre a cidade, e a colocá-los de volta no fim da tarde. 

 

- nível de umidade no ar:  no sábado e no domingo, os níveis de umidade devem se manter acima dos 60% na maior parte do dia. 

 

- temperaturas: tanto no sábado como no domingo, as temperaturas mínimas esperadas na cidade de São Paulo devem ficar entre 11ºC e 13ºC nos horários mais frios, entre 5 e 8 horas da manhã. Nas horas mais quentes da tarde, a temperatura deve alcançar valores entre 20ºC e 23Cº.

 

Leia também: Fumaça das queimadas atingiu o sul do BR, SP e MS 

Porque a Amazônia é vital para o Mundo?

 

Foto: Istock

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

20°
min

28°
max

5mm / 90%