Tempo quente e úmido em quase todo o Norte do BR

26/08/2019 às 15:50
por Redação

Atualizado 26/08/2019 às 15:52

Oferecimento
Veja como fica a previsão nos próximo dias

A presença do corredor de umidade sobre a maioria das áreas da região Norte do Brasil, colabora para formação de nuvens e mantem o tempo instável com possibilidade para ocorrência de pancadas de chuva sobre Rondônia, Acre,  Amazonas, Roraima e oeste do Pará. Mas como vem ocorrendo continuamente, essas pancadas de chuvas são isoladas e irregulares e frequentemente acompanhadas de raios.

 

Dados do Instituto Nacional de Meteorologia, mostram que entre os dias 01/08 até 9h do dia 26/09 foram acumulados aproximadamente 30 milímetros na estação do parque estadual chandless, no Acre. No período de 24 horas (9h do dia 25/09 até 9h do dia 26/09) foram registrados 25,8 milímetros em Tefé, 20,6 milímetros em Barcelos e 15,8 milímetros na cidade de Breves, no Pará. No mesmo período, Labrea (AM), acumulou 12,2 milímetros. 

 

Nesta terça-feira (27), a combinação do calor e da alta umidade e a circulação dos ventos irão manter as condições favoráveis para a ocorrência de pancadas de chuva isoladas com raios. Só não deve chover no sul e no centro-leste do Pará e no Amapá.  

 

Na quarta-feira, o predomínio do tempo quente e úmido na maioria das áreas da Região irão contribuir para espalhar muitas nuvens e provocar pancadas de chuva isoladas á partir da tarde com raios sobre quase todo o Amazonas e Roraima, Rondônia e o oeste do Pará.

 

No Acre e no sul do Amazonas, o fluxo de umidade aumenta e chove a qualquer hora do dia de forma moderada a forte.   

 

O tempo continua seco no sul e leste do Pará, em boa parte do Amapá e na região de Manaus

 

Foto: Max Well Levandovski - Alta Floresta - RO
   

Leia também: Como fica o clima nas regiões produtoras do país nesta Primavera  

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Manaus - AM

25°
min

28°
max

40mm / 90%