Terça-feira com chuva em MT e em MS

26/08/2019 às 18:28
por Redação

Oferecimento
Umidade ainda fica alta e são esperadas pancadas de chuva com raios no oeste

Nesta terça-feira, 27 de agosto, áreas de instabilidade ainda influenciam o oeste do Mato Grosso e de Mato Grosso do Sul, nas demais áreas da Região o dia vai ser de sol forte, calor intenso e ar seco. Nos próximos dias a chuva vai se concentrar em áreas de Mato Grosso.

 

No oeste de Mato Grosso e de Mato Grosso do Sul a manhã desta terça será de sol, mas entre a tarde e a noite deve chover, com risco de raios. 

 

Para as demais áreas da Região, incluindo Campo Grande, Cuiabá, Goiânia e Brasília a previsão é de sol forte e ar seco. A umidade no ar vai ficar abaixo dos 30% nas horas mais quentes do dia e pode cair abaixo de 20% no leste de Mato Grosso, extremo norte de Mato Grosso do Sul e norte e no oeste de Goiás. Estes índices são muito baixos. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o ideal é que a umidade no ar permaneça acima dos 60% para não prejudicar a saúde humana.

 

 

Foto de Gean Carlos, Castaneira (MT)

 

Tendência para os próximos dias

Entre a quarta e a quinta-feira as pancadas de chuva ficam concentradas entre o centro-oeste e o norte de Mato Grosso. As demais localidades deste estado, MT, GO e DF ficam com tempo ensolarado, quente e seco. 

CIDADES RELACIONADAS

Cuiabá - MT

23°
min

29°
max

10mm / 90%

Campo Grande - MS

18°
min

27°
max

0mm / 0%