10 coisas que você precisa saber sobre o verão em Paris

27/08/2019 às 13:56
por Redação

Atualizado 04/09/2019 às 15:15

Oferecimento
Confira dicas para visitar Paris no verão sem ter problemas com o calor extremo.
O verão no hemisfério norte começa oficialmente no dia 21 de junho. Esta é uma época deliciosa para visitar Paris, mas é preciso estar bem preparado para evitar problemas com o excesso de calor e os dias longos. Ao contrário do Brasil, a França é um país muito mais preparado para o frio do que para o calor, então antes de embarcar dê uma olhada em 10 informações úteis que reunimos para vocês.
 

O dia dura até às 22:00


No auge do verão, o sol se põe perto das 22:00 em Paris. Isso significa que dá para aproveitar muito mais o dia e curtir a cidade durante mais tempo. Com isso os parques e museus alteram seus horários e também ficam abertos até mais tarde. Como tem luz no céu até tarde, algumas pessoas podem ter problema para dormir. É bom procurar um quarto que tenha bom isolamento de luz.
 

O calor é intenso

 
No verão as temperaturas passam dos 30 graus e a sensação de térmica é extremamente alta na cidade. Por isso é muito importante beber muita água. Duas dicas importantes para se manter hidratado: carregue sempre uma garrafinha de água para encher nas diversas fontes de água potável que há pela cidade e quando sentar em algum café ou restaurante peça sempre uma carafe d'eau, que são garrafas de água da torneira que todos os estabelecimentos servem gratuitamente.

 

LEIA MAIS

 

Fonte: Falando de Viagem