Chuva forte no AC, em RO e sul do Amazonas

27/08/2019 às 18:38
por Redação

Oferecimento
Tocantins é o único estado do Norte sem chuva nos próximos dias.

Nesta quarta-feira , 28 de agosto, a chuva vai aumentar entre o Acre, Rondônia e o extremo sul do Amazonas. Por outro lado uma massa de ar seco ainda vai influenciar o tempo em áreas do leste e extremo norte da Região Norte, inibindo a formação de instabilidades. Nas outras áreas são esperadas pancadas de chuva isoladas associadas ao calor e à umidade elevada.

 

Dia de sol e ar seco no TO e extremo norte

A previsão para todo o estado do Tocantins, incluindo Palmas, para o sudeste do Pará, nordeste do Amazonas, incluindo Manaus, sul de Roraima e leste e sul do Amapá, incluindo Macapá é de um dia de sol, sem chuva. 

 

Chuva forte no sul da Região

O Acre, Rondônia, incluindo Rio Branco e Porto Velho, e o sul do Amazonas vão ter chuva moderada a forte. Para o Acre a previsão é de sol entre muita nebulosidade com chuva a qualquer hora. Em Rondônia o sol deve aparecer em alguns momentos, mas com risco de pancadas de chuva logo pela manhã. Há risco de temporais com raios e vento forte nessas localidades.

 

Nas outras áreas da Região , incluindo Belém e Boa Vista, o dia será de sol pela manhã com risco de chuva localizada entre a tarde e à noite. 

 

 

Foto de Luciana, Rio Branco (AC)

 

Tendência para os próximos dias

Nos próximos dias, uma massa de ar seco vai persistir sobre o Tocantins e nas outras áreas do Norte a previsão para chuva localizada, a partir da tarde, vai se manter. 

CIDADES RELACIONADAS

Belém - PA

24°
min

30°
max

30mm / 90%

Palmas - TO

23°
min

32°
max

15mm / 80%