Sábado de calor e chuva em MT e MS 

30/08/2019 às 21:45
por Redação

Oferecimento
A chuva vai chegar em áreas de Goiás neste domingo

Áreas de instabilidade vão causar chuva em parte do Centro-Oeste neste sábado, em contraste com as outras áreas da Região, onde o predomínio é de uma massa de ar seco, o dia vai ser de sol e baixa umidade no ar. No domingo, as áreas de instabilidade vão avançar sobre Goiás.

 

Para o centro-oeste de Mato Grosso, incluindo Cuiabá, e o centro-sul e o oeste de Mato Grosso do Sul, incluindo Campo Grande, a previsão para este sábado, 31 de agosto, é de uma manhã de sol, com pancadas de chuva e risco de raios entre a tarde e à noite. No sul do Mato Grosso do Sul as pancadas de chuva vão ter de moderada a forte intensidade e podem acontecer logo pela manhã.

 

Nas outras áreas da Região, incluindo Goiânia e Brasília, o sábado vai ser de sol, calor intenso e a umidade do ar muito baixa, nas horas mais quentes do dia, com índices variando entre 12% e 20% no leste de Mato Grosso, em Goiás e no Distrito Federal, e entre 21% e 30% nas outras áreas sem previsão de chuva.

 

Foto de Gean Carlos, Castanheira (MT)

 

Chuva em Goiás no domingo

Neste domingo, 1 de setembro, no nordeste do Mato Grosso do Sul, no sul de Goiás e praticamente em todo o estado do Mato Grosso o dia vai começar com sol e deve chover entre a tarde e à noite. 

 

Para o centro-sul e oeste do Mato Grosso do Sul, com exceção da região do pantanal, as condições são para chuva qualquer hora do dia, intercalada com períodos de sol entre muita nebulosidade.  Nas outras áreas, o domingo vai ser de sol e tempo firme.

 

Ar seco volta a predominar na segunda

Na segunda-feira, 2 de setembro, o sol e o ar seco voltam a predominar sobre a Região, com chuva, a partir da tarde, apenas no centro-norte e no oeste de Mato Grosso.

CIDADES RELACIONADAS

Cuiabá - MT

24°
min

27°
max

35mm / 90%

Campo Grande - MS

22°
min

28°
max

10mm / 67%