Esfria mais no RS na quarta-feira

03/09/2019 às 14:26
por Maira Di Giaimo

Oferecimento
Risco de chuva forte em Curitiba, PR

A presença de uma massa de ar polar já diminuiu a temperatura no Rio Grande do Sul, mas nesta quarta-feira a previsão é de temperaturas ainda mais baixas. Ao amanhecer, há condições de geada em amplas áreas do estado gaúcho. Na região serrana e entre Bagé e o sul do estado, a geada pode ter forte intensidade e prejudicar plantações. O sol vai predominar em todo o estado e também pelo sul e oeste de Santa Catarina e não há condições de chuva. 

 

Foto por Mycchel Legnaghi, São Joaquim, SC

 

Tempo úmido em Curitiba, PR

 

Enquanto isso, a circulação dos ventos ainda vai favorecer a formação de muitas nuvens no Vale do Itajaí, em Santa Catarina, e no sul, oeste e leste do Paraná. Porém só tem previsão de chuva no leste paranaense. Em Curitiba pode chover com moderada a forte intensidade durante a madrugada e as rajadas de vento podem atingir os 70km/h. Ao longo da manhã a chuva diminui e a partir da tarde deve apenas garoar.

 

Sensação de frio persiste na quinta-feira

 

Os ventos úmidos que sopram do mar vão manter o céu encoberto no leste do Paraná e nordeste de Santa Catarina na quinta-feira e pode garoar ao longo do dia. Em Curitiba e no litoral do Paraná tem previsão de chuva fraca. Algumas áreas de instabilidade que ganham força pelo oeste da Região podem provocar pancadas de chuva à noite no oeste de Santa Catarina e no noroeste do Rio Grande do Sul. As demais áreas começam a quinta-feira com temperatura baixa e pode até gear entre Uruguaiana, Santa Maria e Bagé, no Rio Grande do Sul e na serras gaúcha e catarinense. Depois o sol brilha forte, esquenta um pouco à tarde e não chove. A partir de sábado a temperatura volta a ficar um pouco mais elevada na Região.

 

CIDADES RELACIONADAS

Curitiba - PR

12°
min

23°
max

0mm / 0%