Chuva frequente no Rio Grande do Sul

07/09/2019 às 16:03
por Aline Tochio

Oferecimento
Instabilidades ficam concentradas e provocam temporais no estado

O Rio Grande do Sul vai passar por uma semana de tempo bastante complicado. A circulação de ventos desde a superfície até os níveis mais altos da atmosfera estará bastante favorável à formação e concentração de nuvens carregadas sobre o estado.

 

Foto de André C., Porto Alegre (RS)

 

 

A formação de áreas de baixa pressão em superfície, associada à confluência de ventos entre a baixa e a média atmosfera sobre o Rio Grande do Sul, vai ajudar a formar nuvens muito carregadas nos próximos dias no estado. Além disso, esse fluxo de ventos na baixa atmosfera é quente e deixa a sensação de tempo abafado. Neste sábado (07), o estado gaúcho já começou a sentir a influência dessa instabilidade na atmosfera. Várias pancadas de chuva foram registradas em praticamente todas as regiões, mas a maior parte da chuva ficou concentrada entre o centro e o leste gaúchos. A chuva veio acompanhada de muitos raios e de algumas rajadas de vento.

 

Nos próximos dias, há previsão de chuva frequente para as regiões do Oeste, Campanha, Central, no sul e sudeste do Rio Grande do Sul. Nessas áreas é que devem ser observados os maiores volumes de chuva, porém todo o estado fica sujeito a temporais no decorrer da semana, inclusive a capital. Além da chuva, que pode ser forte, também há condições para raios e ventania, e não se descarta o risco de granizo isolado.

 

CIDADES RELACIONADAS

Porto Alegre - RS

15°
min

25°
max

0mm / 0%