Sol predomina no Rio de Janeiro

08/09/2019 às 17:45
por Bianca Lobo

Oferecimento
Ar seco mantém o tempo firme no começo da semana

Durante o fim de semana uma massa de ar seco ganhou força durante o fim de semana e o sol retornou ao Rio De Janeiro. No decorrer dos próximos dias a massa de ar seco continua a predominar e ajuda a manter os dias ensolarados na capital fluminense.

 

Na segunda-feira faz um pouco de frio ao amanhecer, mas com o sol brilhando forte logo pela manhã e a temperatura entra em rápida elevação. Durante a tarde a sensação é de calor e não há previsão de chuva. Na terça-feira o tempo segue ensolarado, e a temperatura deve subir mais com o predomínio dos ventos de noroeste e a máxima pode alcançar os 36°C.

 

Na quarta-feira uma frente fria passa afastada por alto mar. Esse sistema não chega a provocar chuva na região, mas ajuda a mudar a direção dos ventos. A temperatura fica um pouco mais baixa do que na terça-feira, mas ainda assim a sensação será de calor, com temperatura devendo chegar a aproximadamente 33°C à tarde. Uma nova frente fria se desloca para o Sudeste na quinta-feira e entre o fim da tarde e a noite deve provocar pancadas de chuva no Grande Rio.

CIDADES RELACIONADAS

Rio de Janeiro - RJ

21°
min

29°
max

8mm / 90%