Terça de muito calor e ar seco no Centro-Oeste

09/09/2019 às 21:38
por Redação

Oferecimento
Previsão de chuva em áreas do oeste do MT e do MS.  

 

Uma grande e forte massa de ar seco  predomina no Centro-Oeste do Brasil nesta terça-feira, dia 10 de setembro. Apenas o oeste de Mato Grosso e o extremo oeste de Mato Grosso do Sul têm previsão de chuva que deve ser fraca e mal distribuída. 

 

Há previsão de sol pela manhã, com pancadas de chuva isoladas, entre a tarde e a noite, na região de Corumbá, em Mato Grosso do Sul e em pequenas área do oeste de Mato Grosso.

 

Nas demais áreas da Região, incluindo Campo Grande, Cuiabá, Goiânia e Brasília, o sol brilha forte desde cedo, a temperatura dispara e o calor deve ser intenso no período da tarde. 

 

Baixa umidade no ar

Em Goiás, no Distrito Federal, no centro-leste e no sul do Mato Grosso e no centro-leste e no nordeste de Mato Grosso do Sul a umidade do ar vai chegar em níveis entre 12% e 20%, caracterizando uma situação de alerta, nas horas mais quentes do dia. Nas demais áreas da Região sem condições para chuva, a umidade no ar deve ficar entre 21% e 30%, estado de atenção, nas horas mais quentes do dia. 

 

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o ideal para não prejudicar a saúde humana é que a umidade no ar fique acima de 60%. Por isso, é muito importante que quem estiver nesses locais redobre os cuidados com a hidratação. 

 

Foto de Vinicius Simão, Santa Rita (GO)

 

Temperatura

Toda Região está passando por dias com grande amplitude térmica. A manhã e à noite as temperaturas vão ficar mais agradáveis, mas a tarde o calor será intenso. 

 

Quarta-feira com chuva risco de chuva em Cuiabá

Na quarta-feira, 11 de setembro, a previsão de chuva isolada, a partir da tarde, vai avançar sobre mais áreas da Região, abrangendo o centro-oeste e parte do norte do Mato Grosso, incluindo Cuiabá, e o oeste e sul do Mato Grosso do Sul. Esta chuva não deve acumular grandes volumes.

 

O sol, o calor e o ar seco vão seguir predominando nas outras áreas do Centro-Oeste.

 

CIDADES RELACIONADAS

Cuiabá - MT

23°
min

32°
max

0mm / 0%

Campo Grande - MS

18°
min

28°
max

0mm / 0%