Mais sol e calor em São Paulo

10/09/2019 às 06:49
por Redação

Oferecimento
Sem condições de chuva e com o ar muito seco, umidade cai no interior e na capital. Veja os detalhes

Uma massa de ar seco domina as condições de tempo em todo o estado de São Paulo, nesta terça-feira.

 

Durante as primeiras horas do dia, não dá para descartar a formação de névoa em alguns municípios do litoral paulista. Já na capital, Grande São Paulo e no Vale do Paraíba, a temperatura entra em elevação e faz bastante calor durante a tarde. Máxima prevista de 33° C na capital. A umidade relativa do ar atinge índices abaixo de 30% - o que não é adequado para a saúde, segundo a Organização Mundial de Saúde, que recomenda níveis satisfatórios acima de 60%.

 

Em todo o interior e na Grande São Paulo, o sol brilha forte entre poucas nuvens e também faz calor. Não chove e a umidade diminui bastante nas horas mais quentes do dia, podendo ficar abaixo dos 30% no interior do estado. 

 

Pelo menos até quarta-feira, as condições do tempo não mudam no estado de São Paulo. O ar seco predomina e inibe a formação de nuvens carregadas. As tardes vão focando cada vez mais quentes e a umidade baixa. 

 

Mudança

 

Um grande sistema de alta pressão, localizado em alto mar, intensifica o vento no Litoral Norte nos próximos dias, e as rajadas podem atingir os 50 km/h. Uma mudança no tempo está sendo prevista na quinta-feira, quando uma frente fria passa por São Paulo. Além de aumentar a umidade favorece as pancadas de chuva isoladas na maioria das áreas do estado paulista.  

 

Foto: William Molina - São Paulo - SP

 

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

18°
min

23°
max

15mm / 90%