Chuva isolada em áreas de SP nesta quinta-feira

19/09/2019 às 07:48
por Maira Di Giaimo

Oferecimento
A temperatura fica amena na Grande SP no fim de semana

O sol ainda predomina nesta quinta-feira e ainda não há condições de chuva na Grande SP,  litoral norte, Vale do Paraíba e no norte paulista. A temperatura continua alta e os índices de umidade do ar ainda ficam críticos durante a tarde, inferiores à 30% na capital e menores do que 20% no norte do estado. No sul e no oeste paulista, o dia começou com chuva, mas que já perdeu força. O sol ainda aparece nestas áreas e esquenta. A partir da tarde novas pancadas de chuva devem acontecer, mas de forma isolada entre o Vale do Ribeira, Bauru e Presidente Prudente. O litoral sul e a Baixada Santista ficam com muitas nuvens e podem ter garoa durante a manhã. 

 

 

SP_São-José-dos-campos_Paula-Soares_290819_2_sol_nuvens_nublado

Foto de Paula Soares, São José dos Campos, SP

 

Nova frente fria se aproxima na sexta-feira 

 

O avanço de uma nova frente fria e a formação de um sistema de baixa pressão atmosférica ao largo de São Paulo favorecem o aumento de umidade no estado amanhã. O sol ainda predomina e faz calor, mas a partir da tarde todas as áreas podem receber pancadas isoladas de chuva, com raios. Só o litoral deve ter uma situação um pouco diferente. O sol ainda aparece entre nuvens e pode chover com fraca intensidade ao longo do dia. A temperatura ainda não consegue subir muito. 

 

Esfria no fim de semana

 

Após a passagem da frente fria, a circulação dos ventos vai manter o céu com muitas nuvens no leste paulista e o fim de semana será marcado por temperatura amena e chuva frequente no litoral e na Grande São Paulo. 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

16°
min

21°
max

2mm / 40%