Chuva e frio na Grande SP no fim de semana

20/09/2019 às 20:32
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Inverno termina com passagem de frente fria pelo estado de SP que afasta o calorão por vários dias

Áreas de instabilidade associadas a uma frente fria espalharam muita nebulosidade e chuva sobre o estado de São Paulo nesta sexta-feira, 20 de setembro. Choveu forte e com raios em alguns locais. O tempo fica mais instável no fim de semana, o último do inverno de 2019, e a temperatura cai. A passagem de outra vai deixar a Grande São Paulo fria na primeira semana da primavera.

 

 

Sábado com pancadas de chuva

Nuvens carregadas continuam por quase todo o estado de São Paulo neste sábado, 21 de setembro. Na Grande São Paulo, no sul e leste do estado, incluindo a região de Sorocaba e o Vale do Paraíba, o dia é com muitas nuvens e chuva a qualquer hora, mas com fraca a moderada intensidade. A temperatura fica amena.

Pancadas de chuva com raios, moderadas a fortes, podem ocorrer em vários locais do interior paulista. A temperatura já não fica tão alta como nos últimos dias, mas a sensação ainda é de abafamento.

O litoral tem um dia nublado, com chuva e temperatura baixa. O vento sopra moderado.

 

 

Domingo frio na Grande SP

O inverno termina com a passagem de outra frente fria pelo litoral paulista que vai fazer a temperatura cair mais na Grande São Paulo. O domingo, 22 de setembro, será nublado, com chuva e frio também na cidade de São Paulo.

Chuva e temperatura baixa também devem ser observados pelo litoral, no Vale do Ribeira e no Vale do Paraíba.

Não tem mais previsão de chuva para a região de Sorocaba e de Campinas, mas com o sol fraco e o vento frio soprando moderado o dia todo, a sensação será de friozinho no último dia do inverno de 2019.

A região de Campos do Jordão, de Mococa e de Franca podem ter pancadas de chuva com raio e que podem ser moderadas a fortes.

 

 

Foto de Paula Soares, São Paulo (SP)

 

Primavera começa fria na Grande SP

A primavera começa oficialmente às 4h50min da madrugada da segunda-feira, 23 de setembro, pelo horário de Brasília.

A presença de vento frio de origem polar, a chuva e o excesso de nebulosidade de áreas de instabilidade vão deixar a temperatura baixa na Grande São Paulo durante toda a primeira semana da primavera. As temperaturas máximas não devem passar dos 25°C.

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Campos do Jordão - SP

14°
min

20°
max

12mm / 90%

Campinas - SP

16°
min

27°
max

0mm / 0%

FASES DA LUA

  • Minguante
    21/10
  • Nova
    28/10
  • Crescente
    05/10
  • Cheia
    13/10

ESTAÇÕES DO ANO

  • Primavera
    23/09
  • Verão
    22/12
  • Outono
    20/03
  • Inverno
    20/06