Atenção para chuva forte em SP

24/09/2019 às 18:20
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Grandes áreas de instabilidade passam sobre SP nos próximos dois dias

Algumas nuvens carregadas voltaram a se formar no estado de São Paulo nesta terça-feira provocando pancadas de chuva, mas em poucos locais. Trovões foram ouvidos em alguns locais da capital paulista no fim da tarde. O tempo fica muito instável até a quinta-feira, 26 de setembro, com a passagem de áreas de instabilidade sobre São Paulo.

 

Estas áreas de instabilidade espalham nuvens carregadas que podem provocar fortes pancadas de chuva por todo o estado. A passagem de uma frente fria vai trazer mais umidade para o leste do estado e manter o excesso de nebulosidade sobre a Grande São Paulo e por todo o leste do estado.



Atenção para chuva forte em SP nesta quarta

Esta quarta-feira, 25 de setembro, é de atenção para chuva forte para todas as regiões do estado de São Paulo.  A chuva vem com áreas de instabilidade que crescem entre o Brasil e o Paraguai e avançam para São Paulo.

 

Para a maioria das regiões do interior do estado de São Paulo, a previsão é de que o tempo fique instável já madrugada e manhã desta quarta-feira, com condições para pancadas de chuva com raios. Há risco de chuva moderada a forte.

 

No leste do estado, onde estão a Grande São Paulo, o litoral, a região de Campinas, de Sorocaba e o Vale do Paraíba, esta quarta-feira será com muitas nuvens e já pode começar a chover pela manhã. Porém, o maior risco de chuva forte é à tarde e durante a noite.

 

Além da chuva forte, as nuvens carregadas que se espalham sobre o estado de São Paulo podem provocar rajadas de vento de 50 km/h a 70 km/h. 

 

 

Foto de Marcelo Pinheiro, São Paulo (SP)

 

Risco de chuva forte na quinta-feira

Durante a quinta-feira, 26 de setembro, as nuvens mais carregadas vão se deslocando para Minas Gerais e Rio De Janeiro, mas mesmo assim, ainda chove na maioria das regiões do estado de São Paulo.

 

A chuva para apenas no oeste e sul do estado de São Paulo, que já poderão contar com períodos de sol, mas entre muitas nuvens.

Todas as outras regiões do interior, a Grande São Paulo e o litoral ainda terão condições para chuva na quinta-feira. 

 

Para a Grande São Paulo, região de Campinas, da serra da Mantiqueira, Vale do Paraíba, Baixada Santista e Litoral Norte, há risco de chuva moderada a forte no período da madrugada e começo da manhã. A chuva diminui no decorrer do dia,  mas persiste.

 

Semana termina seca no interior

A partir da sexta-feira, 27 de setembro, o ar seco volta a predominar pelo interior paulista e a temperatura se eleva. O leste do estado, incluindo a Grande São Paulo e o litoral, terão muitas nuvens até o domingo, mas com períodos de sol no fim de semana.

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

18°
min

27°
max

5mm / 83%

Rio de Janeiro - RJ

21°
min

29°
max

20mm / 80%