Previsão do tempo para o Rock in Rio

24/09/2019 às 15:11
por Josélia Pegorim

Atualizado 25/09/2019 às 23:24

Oferecimento
Chuva ou sol? Confira a previsão detalhada para os dois fins de semana do evento.

A passagem de áreas de instabilidade e de uma frente fria deixam tempo instável no estado do Rio De Janeiro nos próximos dias. A chuva pode cair moderada a forte nesta quinta-feira, 26 de setembro, mas vai enfraquecer nos dias do Rock in Rio

 

 

Rock in Rio - parte 1

A primeira parte do Rock in Rio, entre os dias 27 e 29 de setembro, deve ocorrer com tempo instável. A chuva preocupa na véspera da abertura do evento que será na sexta-feira, dia 27.

A cidade do Rio de Janeiro pode ter chuva moderada a forte e volumosa durante a quinta-feira, 26 de setembro. A chuva pode causar alguns transtornos pela cidade e atrapalhar a montagem das instalações do evento. 

 Para o público, a festa musical ocorre entre a sexta, 27, e o domingo, 29 de setembro 

As. nuvens carregadas se afastam do Rio de Janeiro durante a sexta-feira, 27, e a chuva já começa a diminuir. Não há mais risco de chuva forte.

A previsão é de muitas nuvens nos três dias do evento, com risco de chuva fraca eventual, principalmente na sexta-feira, 27. No sábado e no domingo, também pode ocorrer alguma chuva fraca e há maior chance de mormaço e de períodos com um pouco de sol.

A temperatura fica amena em função dos vários dias instáveis. O vento frio vai ajudar deixar a temperatura agradável, evitando um grande aquecimento. 

 

Rock in Rio - parte 2

A parte 2 do Rock in Rio ocorre entre os dias 3 e 6 de outubro e as condições do tempo devem ser opostas em relação ao previsto para o primeiro fim de semana de shows. 

Na segunda parte do Rock in Rio, o calor poderá incomodar muita gente.

 

A partir da segunda-feira, 30 de setembro, as áreas de nuvens carregadas se afastam do estado do Rio de Janeiro e uma nova massa de ar seco volta a influenciar o tempo. Isto vai fazer com que a cidade do Rio de Janeiro fique ensolarada na primeira semana de outubro.

 

Durante a segunda parte do Rock in Rio, o tempo deve estar firme, com muito sol e calor no Rio. Pode ficar até quente demais! O calor vai aumentando e nos dias do evento as temperaturas durante a tarde podem ficar em torno dos 35°C. Isto vai exigir atenção especial do público, pois serão muitas horas debaixo do sol forte e com temperatura bastante  elevada, o que poderá causar transtorno para algumas pessoas. 

 

 

 

Foto de Rosane Silva, Rio de Janeiro (RJ)

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Rio de Janeiro - RJ

19°
min

26°
max

2mm / 20%