Frente fria muda o tempo no litoral sul da Bahia

24/09/2019 às 12:07
por Angela Ruiz

Oferecimento
Rajadas de vento e queda de temperatura são observadas na região

Uma frente fria chegou ao litoral sul da Bahia, mudou a circulação de ventos e ajuda espalhar muitas nuvens carregadas sobre a região de Porto Seguro, Ilhéus e a península de Maraú. A chuva cai com moderada a forte intensidade em algumas localidades.

 

De acordo com dados do CEMADEN - Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais, na estação Paraguai, em Porto Seguro foram acumulados aproximadamente 34 milímetros, no período das 11h da manhã de ontem (23) e 11h da manhã de hoje  (24). Entre 6 da manhã e 11 horas, o Cemaden registrou 17,3 milímetros de chuva na estação de Malhado e 16,7 na estação de Conquista, ambas localizadas em Ilhéus.

 

A cidade de Caravelas, já registra chuva. Nas últimas 6 horas foram acumulados 7 milímetros e observadas rajadas de vento de 43km/h às 11 horas, horário local, segundo o Inmet - Instituto Nacional de Meteorologia. Ainda de acordo com o órgão, em Abrolhos as rajadas de vento alcançaram 50km/h neste horário.  

 

Por causa do céu nublado e da chuva, a temperatura não subiu muito. Por volta, das 11h, a temperatura no aeroporto de Ilhéus era de 22°C.

 

No decorrer do dia, a passagem do sistema e os ventos úmidos que sopram do mar mantem as condições de tempo fechado com chuva no litoral sul da Bahia. Ainda há risco de chuva e ventos fortes. Em Salvador e Vitória da Conquista, o temo fica instável com chuva a qualquer hora do dia, intercalando alguns períodos de sol. 

 

Na região de Araçuaí, faz sole calor e podem chover de forma rápida e passageira. Nas demais áreas da Bahia, o predomínio é de sol e tempo seco. 

 

Foto: Joelson Gondim. Ilhéus/BA.

 

Amanhã (25), mesmo com a presença do sol em toda a Bahia, o céu fica carregado de nuvens e há condições para chuva moderada a qualquer hora do dia, entre o litoral sul da Bahia e Salvador. Atenção para as rajadas de vento moderadas que poderão observadas.

 

Nas cidades que fazem divisa com o norte do Espírito Santo, em Vitória da Conquista e Araçuaí, o sol aparece e chove rápido. Pelo interior, a massa de ar seco determina um dia quente sem chuva.

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Vitória - ES

18°
min

27°
max

0mm / 0%

Salvador - BA

23°
min

28°
max

15mm / 90%