SP tem mais chuva nesta quinta

25/09/2019 às 22:38
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Norte de SP teve de 30 a 70 mm de chuva em 24 horas. Confira a tendência do tempo para o fim de semana.

As áreas de instabilidade que trouxeram chuva para todo o estado de São Paulo na quarta-feira, 25, começam a se afastar nesta quinta-feira, 26 de setembro, mas ainda tem condições para a chuva para a maioria das regiões do estado. Mas o tempo vai secar e esquentar novamente no fim de semana, que será o primeiro da primavera que começou em 23 de setembro.

 

Mais chuva nesta quinta

Nesta quinta-feira, 26, áreas de instabilidade ainda provocam chuva sobre a maioria das regiões paulistas. Localidades do norte do estado e da serra da Mantiqueira podem registrar chuva moderada a forte. 

 

A Grande São Paulo, a região de Campinas, o litoral e  Vale do Paraíba podem ter chuva moderada na madrugada e pela manhã. Durante a tarde e à noite, a chuva enfraquece bastante, mas o predomínio ainda será de céu nublado e baixa temperatura. 

Com a falta do sol, a temperatura fica baixa na Grande São Paulo. A sensação será de um friozinho o dia todo.

 

No centro-oeste do estado, o céu nublado predomina nesta quinta-feira fica, mas o sol aparece entre muitas nuvens durante a tarde e não tem previsão de chuva. 

 

Ar seco no fim de semana

Na sexta-feira, 27 de setembro, e no fim de semana, o ar seco volta a predominar sobre o estado de São Paulo. Quase todo o interior paulista terá sol forte e grande elevação da temperatura, mas com madrugadas amenas. 

 

O litoral paulista ainda terá chuva na maior parte da sexta-feira, 27. O fim de semana será com muitas nuvens, mas pouca chuva.

 

A Grande São Paulo, o Vale do Paraíba e o Vale do Ribeira ainda terão muitas nuvens até o domingo, mas com períodos de sol no fim de semana. A temperatura sobe no fim de semana e as tardes já serão relativamente altas.



Foto de Paula Soares, São Paulo (SP)

 

 

Quanto choveu?

 Áreas de instabilidade que se espalharam sobre o estado de São Paulo provocaram chuva em praticamente todas as regiões paulistas. Acumulados entre 30 e quase 70 mm foram registrados entre os dias 24 e 25 de setembro. 

A chuva mais persistente e volumosa ocorreu em locais do centro, oeste e norte do estado. 

Confira alguns volumes registrados pelo CEMADEN – Centro Nacional de Monitoramento e Desastres Naturais entre 21 horas do dia 24 e 21 horas de 25 de setembro de 2019

 

 

Cidade

Local

Chuva 24h (mm)

São José do Rio Preto

Eldorado

69,4

Vargem Grande do Sul

Centro

47,2

Araraquara

Centro

41,0

Ribeirão Preto

Distrito Norte

40,2

Itapira

Santa Cruz

35,4

Serra Negra

EEAT Estância da Serra

31,2



Volumes de chuva registrados pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET)  entre 20 horas do dia 24 e 20 horas de 25 de setembro de 2019

 

 

Cidade

Chuva 24h (mm)

Ituverava

48,0

Ariranha

45,0

Pradópolis

44,0

Bebedouro

41,6

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

19°
min

26°
max

5mm / 90%