Risco de temporais no Norte nesta sexta

01/11/2019 às 09:03
por Redação

Oferecimento
Vai voltar a chover em Palmas neste final de semana.

 

O calor e a alta umidade vão estimular a formação de nuvens carregadas no Norte nesta sexta-feira, com risco de temporais em algumas áreas. 

 

A previsão para o Amazonas, o Acre, para Roraima e o Amapá, incluindo Manaus, Rio Branco, Boa Vista e Macapá, é de chuva a qualquer hora, com risco de temporais, mas intercalando com aberturas de sol. Apenas no Acre o estado é de atenção, com risco de chuva moderada a forte isolada, raios e rajadas de vento.

 

Em Rondônia e Porto Velho, no oeste do Pará e em praticamente todo o Amapá , incluindo Macapá, as condições são de sol durante o dia e pancadas de chuva a partir da tarde. No Pará as pancadas já devem começar pela manhã, intercaladas com períodos de sol. A previsão para as outras áreas do Pará, o leste do Amapá e o Tocantins, incluindo Belém e Palmas, é de sol forte ar seco e nenhuma chuva.

 

Foto de Leandro Fernandes, Manaus (AM)

 

Final de semana úmido e quente

Neste fim de semana, as áreas de instabilidade vão ganhar força sobre o Norte e volta a chover em Palmas

 

No sábado, o noroeste do Amazonas vai ter predomínio de nebulosidade, pouco sol e chuva a qualquer momento. Nas demais áreas da Região o predomínio será de sol forte pela manhã com pancadas de chuva a partir da tarde.

 

Apenas no oeste do Acre e em Roraima vai ter muita nebulosidade e chuva a qualquer hora, com poucas aberturas de sol , no domingo, 3 de novembro, nos outros locais do Norte o dia vai ser com sol de manhã e pancadas de chuva entre a tarde e a noite. No leste do Amazonas e oeste do Pará já vão ocorrer pancadas pela manhã. 

CIDADES RELACIONADAS

Belém - PA

24°
min

30°
max

25mm / 90%

Palmas - TO

23°
min

32°
max

20mm / 90%