Tempo instável no leste de SP, mas sem chuva forte

11/11/2019 às 02:22
por Josélia Pegorim

Atualizado 11/11/2019 às 11:23

Oferecimento
Frente fria se afasta do litoral de SP e áreas de instabilidade enfraquecem. Semana terá mais chuva em várias regiões do estado.

Uma frente fria se afasta do litoral paulista nesta segunda-feira, mas deixa áreas de instabilidade espalhadas pelo estado. Com a intensificação de ventos marítimos, a umidade fica alta e as condições para a chuva persistem principalmente para o leste de São Paulo. Porém, o risco de chuva forte já passou.

 

O tempo fica mais instável na região de Sorocaba,no Vale do Ribeira, na Grande São Paulo, no Vale do Paraíba e em todo o litoral paulista. A chuva pode ocorrer a qualquer hora nestas regiões, mas agora com fraca a moderada intensidade.

A Grande São Paulo também pode ter chuva no decorrer do dia, mas com fraca a moderada intensidade. A temperatura fica amena.



Sem chuva forte

Com o afastamento da frente fria, as áreas de instabilidade enfraquecem e não há mais expectativa de chuva forte e volumosa no leste de São Paulo, como se esperava até a madrugada de hoje,

 

No centro, oeste e norte do estado de São Paulo, ocorrem aberturas de sol e a sensação é de abafamento. Chove de forma isolada pela manhã e novamente entre a tarde e a noite. Ainda há risco de chuva forte com raios no norte paulista. 

 


Foto de João Basso, São Paulo (SP)

 

 

Semana muito instável

O tempo deve permanecer bastante instável em todo o estado de São Paulo nos próximos dias. Pelo menos até a sexta-feira, feriado de 15 de novembro, as condições para chuva são altas em todo o estado. O risco de chuva forte e volumosa aumenta a partir da terça-feira, 12, inclusive na Grande São Paulo.

 

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

15°
min

27°
max

0mm / 0%

FASES DA LUA

  • Minguante
    19/12
  • Nova
    26/12
  • Crescente
    04/12
  • Cheia
    12/12

ESTAÇÕES DO ANO

  • Primavera
    23/09
  • Verão
    22/12
  • Outono
    20/03
  • Inverno
    20/06