Predomínio de sol no Sul do BR nesta terça

11/11/2019 às 21:06
por Redação

Oferecimento
Curitiba e Florianópolis ainda podem ter chuva. O tempo muda na Região Sul a partir de quarta.

Uma massa de ar frio de origem polar fica sobre o mar e influencia a Região Sul do Brasil nesta terça-feira, 12 de novembro. A circulação de ventos marítimos ainda vai estimular a entrada de umidade sobre áreas de Santa Catarina e do Paraná e a formação de nuvens de chuva no leste dos dois estados. Um sistema de baixa pressão atmosférica ganha força sobre o Paraguai e o norte da Argentina nos próximos dias e a chuva volta a aumentar a partir de quarta-feira, 13.

 

 

Muita umidade em Curitiba e em Florianópolis nesta terça

A previsão para o litoral do Paraná e litoral centro-norte catarinense, incluindo Florianópolis, é de uma terça-feira nublada, mas com pouca chuva. Na região do Vale do Itajaí e de Curitiba a previsão é de garoa. O dia vai ser com sol entre muitas nuvens na região de Ivaí, no planalto norte e e no litoral sul de Santa Catarina.

 

Nas demais áreas do Sul do Brasil, incluindo Porto Alegre, o sol e o tempo seco, sem chuva, predominam nesta  terça-feira. Apenas o oeste do Rio Grande do Sul e o norte do Paraná devem ter pancadas de chuva a partir da tarde. 

 

Rajadas de vento forte

No Paraná e em Santa Catarina vão ocorrer rajadas de vento com moderada a forte intensidade, entre 40km/h a 60km/h nesta terça-feira. No litoral do Rio Grande do Sul,  as rajadas podem chegar a 70km/h. 

 

 

Foto de Ricardo Pigatto, Erechim (RS)

 

Tendência para os próximos dias

Um novo sistema de baixa pressão atmosférica se intensifica nos próximos dias sobre o norte da Argentina e o Paraguai e vai avançar sobre o Sul trazendo instabilidade 

No oeste do estado gaúcho, já pode chover na noite desta terça-feira. , mas a part, e 

 

Nesta quarta-feira, 13 de novembro, o tempo muda em todo o Sul e tem previsão de chuva. No leste de Santa Catarina, no litoral do Paraná e no oeste dos três estados da Região, a previsão é de predomínio de céu nublado, com poucas aberturas de sol e chuva a qualquer hora. Para as outras áreas do Sul, incluindo Curitiba e Porto Alegre, o sol deve aparecer durante a manhã e chover entre a tarde e a noite. 

 No oeste da Região a chuva vai ser forte e volumosa.

CIDADES RELACIONADAS

Florianópolis - SC

19°
min

23°
max

5mm / 90%

Porto Alegre - RS

16°
min

24°
max

5mm / 90%