Muita chuva na Região Sudeste

02/12/2019 às 03:08
por Josélia Pegorim

Oferecimento
MG e ES podem ter chuva volumosa. Risco de chuva forte em Belo Horizonte e em Vitória.

O mês de dezembro começou com fortes pancadas de chuva nos estados da Região Sudeste. Os temporais no domingo, 1 de dezembro, atingiram a Grande Belo Horizonte e voltou a chover com moderada a forte intensidade sobre Vitória.

 

Na noite do domingo, em apenas 2 horas, a região de Ibirité recebeu 35 mm de chuva e em Belo Horizonte na Pampulha, caíram 40,8 mm de chuva, pela medição do INMET - O Instituto Nacional de Meteorologia. Em Vitória choveu 13 mm em 2 horas. 

Em Resende, no estado do Rio De Janeiro, choveu 41,4 mm em 1 hora, no fim da tarde do domingo. Em São Paulo, a chuva mais intensa caiu na madrugada e choveu 42 mm em 1 hora em Rancharia.

 

Mais chuva na segunda-feira

Nesta segunda-feira, 2 de dezembro, a presença de uma frente fria no litoral do Espírito Santo ajuda a manter e a reforçar áreas de instabilidade que já estão sobre o Sudeste. A chuva é mais frequente e volumosa sobre o Espírito Santo e sobre a região entre a Grande Belo Horizonte, o Vale do Rio Doce e o Vale do Jequitinhonha. Pode chover com moderada a forte intensidade em Belo Horizonte e em Vitória. Mas fortes pancadas de chuva podem ocorrer também nas outras regiões de Minas e em áreas do norte de São Paulo.

 

O litoral do Rio de Janeiro e de São Paulo passam o dia com predomínio de céu nublado e chuva fraca. A cidade do Rio também tem um dia com temperatura amena. Em São Paulo, a segunda-feira é com muitas nuvens, temperatura amena e previsão de garoa, depois de um fim de semana de calor.

 

 

Foto de Alexandra Caparelli, São Sebastião do Paraíso (MG)

 

Semana de muita chuva no Sudeste

A população da Região Sudeste deve ficar atenta esta semana com as condições do tempo. Áreas de instabilidade vão persistir sobre Região durante toda a semana provocando pancadas de chuva em todos os estados. Pode chover forte em todos os estados até o fim da semana. Na quinta-feira, outra frente fria reforça a chuva.

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

19°
min

31°
max

0mm / 0%

Rio de Janeiro - RJ

20°
min

36°
max

0mm / 0%