Frente fria causa chuva e queda da temperatura no RJ

06/12/2019 às 12:37
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Fim de semana começa com muita umidade, mas chuva diminui e temperatura sobe.

A passagem de uma frente fria virou o tempo no estado do Rio De Janeiro. A chuva voltou a ocorrer de forma generalizada e a temperatura baixou. Na cidade do Rio, a temperatura ontem chegou a quase 34°C e hoje, com o tempo chuvoso, não passava dos 26°C por volta das 11 horas.

 

Sexta-feira chuvosa

A sexta-feira segue nublada e chuvosa no estado do Rio de Janeiro. Na região da cidade do Rio de Janeiro, Serrana, Costa Verde e Sul Fluminense não há expectativa de temporal, mas ao longo da tarde a chuva persiste e em alguns momentos pode cair grossa, moderada a forte, mas com baixo risco de raios. Com a chuva, a falta do sol e a entrada de ventos frios, de origem polar, que vieram com a frente fria, a temperatura não sobe muito.

 

No Norte e Noroeste Fluminense, a chuva ainda pode se intensificar e há risco de chuva forte e de raios até a noite.

 

Acompanhe a chuva pelo radar meteorológico do Sumaré - Alerta Rio - Prefeitura do Rio

 

 

Foto: Carolina Pinheiro Garcia. Rio de Janeiro/RJ.

 

 

Sábado com muita umidade no RJ

A chuva diminui durante o fim de semana com o afastamento da frente fria.

Neste sábado, 7 de dezembro, parte do estado do Rio de Janeiro ainda sentirá a influência  das áreas de instabilidade da frente fria. 

A previsão é de um sábado com chuva, que pode ser moderada a forte em algumas horas, no Norte e Noroeste Fluminense. 

Na região Serrana, o sábado fica nublado e friozinho. A chuva vai enfraquecendo no decorrer do dia e durante a tarde e à noite só deve garoar.

Na cidade do Rio de Janeiro, nos demais municípios do Grande Rio, no Sul Fluminense e na Costa Verde, o sábado amanhece nublado e pode garoar pela manhã. Durante a tarde ocorrem períodos com sol, entre muitas nuvens. A noite também será com muitas nuvens, temperatura amena, mas não deve chover.

 

Temperatura sobe no domingo

O domingo  ainda será nublado e com previsão de garoa no Norte Fluminense. A região Serrana tem céu nublado e chance de garoa de manhã, mas durante a tarde o sol aparece entre muitas nuvens.

As demais regiões do estado do Rio, incluindo a cidade do Rio de Janeiro, vão amanhecer o domingo com muitas nuvens, mas o sol aparece forte ainda pela manhã e faz a temperatura subir rápido. Faz calor à tarde e não há previsão para chuva.

CIDADES RELACIONADAS

Rio de Janeiro - RJ

19°
min

34°
max

0mm / 0%