São Paulo em atenção para alagamentos

17/12/2019 às 16:14
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Risco de chuva forte até a noite em todo o estado de SP

Nuvens bastante carregadas crescem sobre o estado de São Paulo nesta terça-feira, 17, por causa do calor, da grande disponibilidade de umidade no ar e a chegada de uma frente fria ao litoral paulista. Na capital, o INMET registrou 31,2°C de temperatura máxima. 

 

Pouco antes das 16 horas, nuvens muito escuras avançaram sobre o bairro da Vila Mariana, onde está a Climatempo, e a chuva caiu forte. 

Às 15h48, o CGE - Centro de Gerenciamento de Emergências da Prefeitura - toda a cidade de São Paulo em atenção para alagamentos.

 

Risco de temporal em todo o estado

No decorrer da tarde e também durante a noite, há risco de chuva forte, com raios e fortes rajadas de vento, com até 70 km/h, em todas as regiões do estado de São Paulo.



Mais chuva nesta quarta-feira

Nesta quarta-feira, 18, a frente fria  se afasta no mar, entre São Paulo e Rio De Janeiro, mas deixa áreas de instabilidade sobre todo o estado de São Paulo.

O tempo fica muito instável durante a quarta-feira, com muitas nuvens e chuva frequente ao longo do dia. Na região da Grande São Paulo, Campinas, Bauru e pelo litoral, o céu fica nublado e a chuva é persistente, podendo vir com moderada a forte intensidade em alguns momentos.. O excesso de nuvens e a entrada do ar frio e úmido marítimo deixam a temperatura baixa para os padrões da época nessas áreas. É alto o risco para alagamentos. 

 

Nas demais regiões do estado de São Paulo, também pode chover com moderada a forte intensidade.

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

19°
min

24°
max

15mm / 90%

Rio de Janeiro - RJ

22°
min

26°
max

20mm / 90%