Risco de temporais em SP

20/12/2019 às 07:12
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Calor, alta umidade em todo o estado e chegada de nova frente fria trazem mais chuva para o fim de semana.

Áreas de instabilidade vão influenciar o estado de São Paulo nesta sexta-feira, 20 de dezembro, e a temperatura sobe mais. O fim de semana será quente e com chuva em todo o estado. 

 

Litoral com muitas nuvens 

Nesta sexta-feira, o litoral paulista tem chuva e predomínio de muita nebulosidade. Ao longo do dia pode  chover a qualquer hora, mas há chance de períodos com mormaço e rápidas aparições do sol.

 

Risco de temporais em SP

As áreas de instabilidade deixam muitas nuvens sobre todo o estado de São Paulo pela manhã, mas o sol aparece um pouco. Na Grande São Paulo e na maioria das áreas do interior paulista, a chance de chuva é baixa pela manhã.  A partir da tarde, todo o interior paulista e Grande São Paulo podem entrar em alerta para pancadas de chuva moderadas a fortes, com risco de temporais localizados.

 

 

Foto de João Basso, São Paulo (SP)

 

Fim de semana quente e úmido

No fim de semana, a temperatura sobe mais.  O ar fica abafado em todo o estado. A máxima no sábado deve ficar em torno dos 30°C na cidade de São Paulo, mas no domingo já diminui um pouco.

 

A previsão para o estado de São Paulo neste sábado, 21 de dezembro, é de predomínio de sol pela manhã, com algumas nuvens, e pancadas de chuva com raios à tarde e à noite.

No norte e no centro-oeste do estado, onde estão as regiões de Presidente Prudente, Bauru e Franca, as pancadas já vão começar durante a manhã e se prolongam pelo restante do dia, intercaladas com períodos de sol. 

 

Já no domingo uma nova frente fria vai se aproximar do estado paulista e praticamente todas as regiões vão ter um dia com muitas nuvens, chuva a qualquer hora e rápidas aberturas de sol. A chuva deve ser forte na região do Vale do Ribeira. No leste do estado a chuva vai ocorrer em forma de pancadas. 

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

20°
min

28°
max

5mm / 90%