Calor e chuva forte no Centro-Oeste

26/12/2019 às 22:21
por Redação

Oferecimento
Último fim de semana de 2019 com calor intenso e pancadas de chuva no Centro-Oeste.

O calor intenso e a alta umidade vão predominar no Centro-Oeste nesta sexta-feira e no fim de semana.  O ar fica seco em algumas áreas de Mato Grosso do Sul afastando a chuva nos últimos dias de 2019.

 

Sexta seca em parte de MS

O ar fica seco no leste e sul de Mato Grosso do Sul nesta sexta, 27 de dezembro. A baixa umidade do ar dificulta a formação de nuvens carregadas. A previsão é de sol forte e não tem condições para chuva.

 

Chuva forte

 Nas demais áreas da Região Centro-Oeste, incluindo as capitais Campo Grande, Goiânia e Brasília, o sol aparece forte por várias horas no decorrer do dia e tem previsão de pancadas de chuva localizadas à tarde e em parte da noite. Pode chover com moderada a forte intensidade. As pancadas podem começar durante a manhã na região de Cuiabá, intercaladas com períodos de sol. 

 

Há risco de chuva forte também no centro-norte de Goiás,  no Distrito Federal e em praticamente todo Mato Grosso. Já no norte e oeste de Mato Grosso do Sul e no sul de Goiás, a chuva pode ter de moderada a forte intensidade, mas em pequenas áreas.

 

 

Foto de Gean Carlos, Castanheira (MT)

 

Fim de semana quente e com pancadas de chuva

 

O último fim de semana de 2019 será quente e úmido por quase todo o Centro-Oeste do Brasil.

 

No sábado, 28 de dezembro, pode chover a qualquer hora do dia no norte de Mato Grosso. A região vai ter predomínio de céu nublado e poucos períodos de sol.

O sol forte e o tempo seco ainda predominam no sul e leste de Mato Grosso do Sul.

O sol deve aparecer forte nos demais locais do Centro-Oeste, mas o centro-norte de Mato Grosso do Sul, o centro-sul e o leste de Mato Grosso, Goiás e o Distrito Federal têm pancadas de chuva isoladas entre a tarde e a noite. Algumas podem ser moderadas a fortes.

 

Já no domingo, 29 de dezembro, a nebulosidade diminui sobre o norte de Mato Grosso, mas a divisa com Rondônia pode ter chuva a qualquer hora.

O dia vai ser com sol forte e sem chuva no sul e leste de Mato Grosso do Sul, mas as demais áreas do Centro-Oeste podem ter pancadas de chuva a partir da tarde, que vão ser muito isoladas em Goiás e no Distrito Federal.

 

CIDADES RELACIONADAS

Cuiabá - MT

24°
min

35°
max

0mm / 0%

Campo Grande - MS

21°
min

34°
max

0mm / 0%