Oferecido por
Depois de 11 dias seguidos sem chuva, uma frente fria mudou o tempo no sábado, 2 de maio, no Rio de Janeiro em várias regiões fluminenses. Vários bairros de todas as regiões da cidade do Rio De Janeiro tiveram chuva moderada a forte, mas com curta duração. Choveu forte na região da Costa Verde, em alguns locais da região Serrana, Lagos e litoral norte fluminense.
Previsão do tempo para o domingo
A frente fria avança para o Espírito Santo neste domingo, mas deixa áreas de instabilidade sobre o Rio de Janeiro.
A previsão é de um domingo com muitas nuvens e ainda com condições para chuva na madrugada e manhã em todas as regiões do estado. Mas estas nuvens pesadas vão se afastando aos poucos e à tarde não deve chover mais e o sol aparece. Mas a temperatura vai ficar amena por causa do vento frio e de muita nebulosidade.
Frio traz mais doenças respiratórias e cardiovasculares
O tempo volta a abrir na segunda-feira. O sol predomina e esquenta mais na terça-feira. Mas a tendência é que entre quarta e quinta-feira, 7 de maio, o tempo mude de novo, com chuva e nova queda da temperatura com a passagem de uma forte frente fria.
Uma grande massa de ar frio vai deixar as temperaturas baixas no fim de semana do Dia das Mães.
Foto de Marco Aurelio Saraiva Cruz, Rio de Janeiro (RJ)
#fiqueemcasa, veja a previsão do tempo, vai lá na janela tomar um sol e clique #otempodajanela.
Volumes de chuva
Confira alguns volumes de chuva registrados na cidade do Rio de de Janeiro por causa da passagem desta frente fria, registrados pelo Alerta Rio - Prefeitura do Rio de Janeiro.
Recreio dos Bandeirantes: 57,0 mm
Rocinha: 48,6 mm
Grota Funda: 46,0 mm
Barra/Barrinha: 44,2 mm
Barra/Riocentro: 42,8 mm
Alto da Boa Vista: 41,0 mm
Vidigal: 40,6 mm
A Costa Verde teve chuva forte por causa da passagem desta frente fria. O CEMADEN registrou 70,3 mm em Angra dos Reis/Monsuaba2.
Alimentação saudável para vencer a quarentena e a covid-19
No decorrer da tarde do sábado, com o avanço da frente fria, choveu forte na região Serrana, Lagos e em locais próximos do litoral norte.
O CEMADEN registrou 52,5 mm em Cachoeiras de Macacu, 44,6 mm em Macaé/Glicério e 40,3 mm em Nova Friburgo/Caledônia2