Chuva na costa do Nordeste e tempo seco no interior

29/06/2020 às 08:15
por Paula Soares

Oferecimento
Confira mais detalhes da previsão para a Região Nordeste do Brasil nesta segunda

Nesta segunda-feira o tempo permanece úmido na costa nordestina. Pancadas de chuva são previstas para o litoral de todos os estados.

 

Nas áreas ao norte do Ceará, e no leste de Pernambuco, Alagoas e Sergipe, a chuva acontece de forma passageira, e sem grandes volumes acumulados. O sol predomina na maior parte do dia. Também faz sol, mas chove de forma mais expressiva no norte do Maranhão, inclusive na capital e no sul da Bahia. Há condições para rajadas de vento nestas áreas.

 

O destaque de hoje fica para o litoral do Rio Grande do Norte e da Paraíba. A infiltração marítima mantém o tempo muito úmido nestas áreas, e a previsão é de uma chuva mais frequente, com moderada até a forte intensidade. A máxima fica em torno dos 28°C nas capitais dos dois estados.

 

 

 

Marcelo Santos, Natal/RN

 

Por outro lado, a semana começa com a influência de uma massa de ar seco sobre o interior do Nordeste, portanto, não há condições para grandes mudanças. O sol ainda predomina nestas áreas, as temperaturas ficam altas e, nas horas mais quentes da tarde, baixos índices de umidade relativa do ar são previstos. 

 

A situação é de atenção nestas áreas, pois os valores podem ficar abaixo dos 30%, o que já é considerado prejudicial à saúde. A Organização Mundial de Saúde recomenda valores mínimos de 60%.

 

CIDADES RELACIONADAS

Natal - RN

24°
min

31°
max

5mm / 67%