10 coisas que você precisa fazer em Belo Horizonte

22/07/2020 às 17:20
por Redação

Oferecimento
Atrações e passeios na capital mineira.

Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, é uma cidade com quase 3 milhões de habitantes, e que ao longo dos anos vem atraindo um número cada vez maior de visitantes. Tanto o turista de lazer como o de negócios, que chega na cidade pela primeira vez, tem um grande número de atrações e passeios à disposição.


Para facilitar a sua viagem selecionamos 10 coisas que você não deve deixar de fazer quando estiver visitando Belo Horizonte:

 

1) Conhecer Inhotim

Inhotim não fica exatamente em Belo Horizonte, mas sim em Brumadinho, localizada a apenas 60 km do centro da capital mineira. Apesar da distância, esse museu a céu aberto é uma das maiores atrações de MG, reunindo diversas galerias em meio a lindos jardins. Para conhecer todo o complexo você precisará de 2 dias inteiros, mas com apenas 1 dia já é possível visitar uma boa parte do museu, e voltar para casa certamente encantando com tudo que viu.

 

2) Passear pela Pampulha

A Pampulha é um bairro de Belo Horizonte, localizado a 15 km do centro, e que tem como principal atrativo a Lagoa da Pampulha, cujas margens estão repletas de ciclovias, pistas de corrida e restaurantes. Durante a semana o local é tranquilo e pouco visitado, mas aos finais de semana principalmente aos domingos, a região se torna um dos lugares mais movimentados da cidade, atraindo centenas de pessoas, tanto aqueles que gostam de praticar esportes, como quem quer apenas fazer um passeio tranquilo pela região.

 

3) Conhecer a Igrejinha da Pampulha

A Igreja de São Francisco de Assis, mas conhecida como Igrejinha da Pampulha, inaugurada em 1943, foi projetada pelo arquiteto Oscar Niemeyer, se destacando pelas linhas fluidas e um desenho que encanta a todos os visitantes. Este é, provavelmente, um dos locais mais famosos de Belo Horizonte, e vale a pena conciliar a visita com um passeio pelas margens da lagoa.

 

4) Comer pastel frito na feira da Afonso Pena

Aos domingos, pela manhã, a Av. Afonso Pena, uma das principais de Belo Horizonte, é tomada por centenas de barracas de feirantes, que vendem desde itens de artesanato, até objetos de artes e roupas. Um dos principais destaques são as barracas de comidas, sendo impossível resistir aos pasteis fritos na hora, disputados tanto por turistas como por moradores locais.

 

5) Fazer compras na Savassi

A região da Savassi, localizada a poucos quilômetros do centro, é uma das mais valorizadas da cidade, e nela você encontrará diversas lojas de roupas, para todos os gostos e bolsos. É um lugar muito agradável de se passear, principalmente no sábado de manhã.

LEIA MAIS

 

Fonte: Falando de Viagem

CIDADES RELACIONADAS

Belo Horizonte - MG

16°
min

25°
max

5mm / 90%