Muitos temporais no Brasil nesta terça-feira

27/10/2020 às 06:57
por Redação

Oferecimento
Nuvens carregadas crescem por quase todo o Brasil no decorrer do dia.

Nuvens carregadas crescem por quase todo o Brasil por causa do ar quente e úmido que predomina sobre o Brasil. A tempestade subtropical Mani está sobre o mar, ao largo do Rio De Janeiro e do Espírito Santo  e se afasta do Brasil no decorrer do dia, mas venta forte entre o litoral do Rio de Janeiro e o sul da Bahia.

 

Durante esta terça-feira, uma frente fria avança do Sul para São Paulo. Um ciclone extratropical se forma no litoral do Rio Grande do Sul e provoca ventania.

 

mapa-previsao-2710

 

Condições do tempo para o dia

Nesta terça-feira, quase todas as regiões do Brasil vão ter períodos com sol, calor e pancadas de chuva com raios à tarde e à noite, com risco de chuva forte.

 

O dia fica chuvoso no litoral sul do Rio Grande do Sul. No nordeste do Rio Grande do Sul, no litoral de Santa Catarina e no leste do Paraná, chove a qualquer hora.

 

O tempo também fica instável, com chuva a qualquer hora  na Bahia, no centro-sul do Maranhão e do Piauí, no Acre e na região de Manaus

 

Em São Paulo o dia segue com sol e calor. A temperatura sobe mais em relação à ontem na capital, e só há expectativa de pancadas isoladas de chuva entre a tarde e a noite.

 

 

 

Foto: André C. - São Paulo - SP

 

 

Alertas meteorológicos para hoje

Há risco de temporais e de ventos fortes em quase todo o Brasil durante esta terça-feira. As áreas ficam fora dos alertas são: o centro-sul e oeste do Rio Grande do Sul, do oeste de Santa Catarina e do Paraná, no oeste e sul de Mato Grosso do Sul e de São Paulo. Também ficam fora dos riscos meteorológicos o centro-norte do Rio de Janeiro, o Espírito Santo e  o centro-leste de Minas Gerais. 

 

Não há risco de tempo severo no Amapá, no norte do Pará, no norte do Maranhão e do Piauí, e na região entre os estados do Ceará, Paraíba e o litoral e Sergipe e de Alagoas.  

 

No Sul do Brasil, tem alerta para temporal e com ventania no sul e leste do Rio Grande do Sul, incluindo Porto Alegre

 

Na Região Sudeste, tem alerta para ressaca de Arraial do Cabo (RJ) até Regência (ES), com ondas de 2,5 metros. Toda esta região também pode ter rajadas de vento com até 70 km/h.

 

Alerta para temporais na Região Norte, no centro-norte e sul do Amazonas, no leste do Acre e em todo o centro-norte e oeste de Rondônia.

 

Também tem alerta para temporais no centro-sul do Piauí, no norte e centro-leste da Bahia.

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

22°
min

32°
max

15mm / 90%

Porto Alegre - RS

24°
min

32°
max

15mm / 67%